CULTURA

Bate-papo sobre literatura é destaque na BSP

Hora do Conto – Cia do liquidificador – Foto: Leticia Calvosa

A Biblioteca de São Paulo (BSP), geridas pela Organização Social SP Leituras, estarão abertas normalmente no feriado de 2 de novembro (sexta-feira) e são boas opções de lazer e cultura para quem visita ou vive na capital paulista. Nos próximos dias, as atividades são múltiplas e atendem aos mais variados interesses do público. Os interessados em literatura contemporânea brasileira (infantil, juvenil e adulta) encontram bate-papo sobre o tema marcado para o dia 27 de outubro (sábado), das 10h às 17h na BSP, com especialistas da Pontifícia Universidade Católica (PUC)/SP. No mesmo dia, acontece o programa Compartilhando Saberes: Yoga, que promove a prática milenar com aula das 15h às 16h com Amanda Velloso. Já quem gosta de contação de história tem opções nos dias 28 de outubro (domingo) com a Cia. do Liquidificador interpretando O bárbaro, às 16h e, no dia 2 de novembro (sexta-feira), com a Cia. Malas Portam, que traz a história O ursinho apavorado, às 15h.

Confira a programação:

Dia 27 de outubro (sábado)
10h às 17h – Bate-papo: Literatura Contemporânea Brasileira: infantil, juvenil e adulta – O objetivo é sensibilizar e motivar as práticas leitoras do público em geral, professores e bibliotecários, além de ampliar as práticas de mediação de leitura literária em sala de aula e bibliotecas. Organização: Grupo de Pesquisa em Literatura Infantil, Juvenil e Adulta Contemporânea Brasileira do Programa de Literatura e Crítica Literária PUC/SP. Não é necessário fazer inscrição.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BSP.

11h às 13h – Jogos para Todos! – Programa permanente. Oficina de xadrez. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

15h às 16h – Compartilhando Saberes: Yoga – Recomenda-se que os praticantes ingiram apenas alimentos leves antes da aula e usem roupas confortáveis. Com Amanda Velloso. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

Dia 28 de outubro (domingo)
16h – Hora do Conto – Programa permanente. O Bárbaro, de Renato Moriconi. Com a Cia. do Liquidificador. Não é necessário fazer inscrição.

Dia 30 de outubro (terça-feira)
15h às 16h – Jogos Sensoriais – Programa permanente. Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. Com equipe BSP.

Dia 31 de outubro (quarta-feira)
10h – Pontos MIS – Exibição do longa Cinema, aspirinas e urubus (dir. Marcelo Gomes, Brasil, 2005, 1h39, aventura/drama, 14 anos). Não é necessário fazer inscrição.

15h – Brincando e Aprendendo – Programa permanente. Salve as bexigas. Com equipe BSP. A partir de 7 anos. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

Dia 1º de novembro (quinta-feira)
12h30 às 13h30 – Luau BSP – Programa permanente. O programa dá aos jovens a possibilidade de discutir temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Com equipe BSP.

15h às 16h – Pintando o 7 – Programa permanente. Dia do inventor: confecção de pequenos aviões utilizando materiais recicláveis. Com equipe BSP. A partir de 6 anos. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

15h às 17h – Palestra: História do poder legislativo do Brasil através do tempo – 1826 -2009 – Com o Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro – IDELB. Contemplado pelo ProAC/ICMS. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

Dia 2 de novembro (sexta-feira)
15h – Hora do Conto – Programa permanente. O ursinho apavorado, de Keith Faulkner. Com a Cia. Malas Portam. Não é necessário fazer inscrição.

15h30 – Pontos MIS – Exibição do longa Os xeretas (dir. Michael Ruman, Brasil, 2001, 1h30, aventura, livre). Não é necessário fazer inscrição.

Para conferir a programação (que pode sofrer alterações) completa das atividades das bibliotecas e saber mais sobre elas, acesse:

https://bsp.org.br/Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô) Tel.: 11 2089 0800.

Deixe uma resposta