MODA E BELEZA

Biquíni minimalista: conheça essa tendência para o verão!

20Fotos: Reprodução/Pinterest  –  

Looks supercoloridos e cheios de informação são ótimas formas de aproveitar o verão. Porém, uma tendência mais sóbria e simples, seja nas cores ou no formato, tem ganhado cada vez mais força na moda praia: o biquíni minimalista.
Em um período de novas formas de se relacionar não só com a moda, mas com tudo ao nosso redor, inclusive com as pessoas, além da preocupação ambiental, cada vez mais emergente, essa tendência aposta na máxima “o menos é mais”.

O biquíni minimalista
Os biquínis minimalistas podem ser simples e sem enfeites. As peças de moda praia que se encaixam nesse estilo costumam ganhar cortes simples e cores neutras. Contudo, atualmente é possível encontrar peças consideradas minimalistas, mas que possuem detalhes no corte e colorações mais alegres.
O importante é que, ao misturar mais de uma cor na peça, por exemplo, ainda assim seja possível encontrar um ar de simplicidade no look.
Quando o assunto é modelo, os biquínis minimalistas também são capazes de carregar um toque vintage graças às calcinhas no estilo hot pants, ficando acima do umbigo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Drew Dau, Unsplash.PIN IT

Mais uma grande tendência é o biquíni meia taça, extremamente popular nos anos 1950 e 1960. Com um corte reto e decote em V, esse tipo de modelo tende a possuir armação na parte superior, além de bojo.
Sem dúvidas, outro modelo de moda minimalista para praia que não pode ficar de fora é o biquíni preto liso. Um clássico dos clássicos, ele cai bem em qualquer modelagem, dos cortes mais atuais até aqueles com uma pegada retrô.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto:  Christopher Campbell, Unsplash.PIN IT

Em um desenho minimalista, o grande diferencial também pode ser apenas a alça da peça ou a falta dela, como é o caso do modelo de biquíni tomara que caia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto:/Spencer Davis, Unsplash.PIN IT

 Biquíni minimalista X athleisure
A proposta sóbria do biquíni minimalista combina perfeitamente com o athleisure, estilo que alia a praticidade da moda fitness com a casualidade do streetwear. Geralmente, os biquínis nesse estilo retomam aos tops de academia.
O biquíni no estilo top se encaixa no estilo minimalista combinado ao athleisure.  modelo pode ser usado também no dia a dia. Ao combiná-lo com peças mais pesadas, como jaquetas, o look fica irreverente, contrastante e descolado.
Outro estilo que combina com a proposta é o biquíni cropped. Além de lindas, essas peças garantem sustentação e proteção. Os modelos mais fechados, sem grandes decotes, podem até acompanhar mangas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Johannes Zottele, Unsplash.PIN IT

Maiôs minimalistas
Os maiôs também podem entrar na moda minimalista. Aproveite e se jogue no look monocromático, o que dará um toque mais sofisticado e clássico para a peça.
Maiôs pretos minimalistas são uma aposta segura e certeira para o verão.
O visual chic dos maiôs e biquínis minimalistas é democrático e combina com todos os tipos de corpos.
Os famosos maiôs “engana-mamãe”, com grandes fendas nas laterais, em cores neutras também fazem parte da grande gama de possibilidades da moda praia minimalista.

Fonte: www.digitaletextil.com.br

Deixe uma resposta