FIQUE LIGADO

 Brasilândia recebe ações de empregabilidade, em comemoração ao aniversário do bairro

Foto: Divulgação  –   

A população poderá acessar gratuitamente serviços de orientação sobre mercado de trabalho, empreendedorismo e ações de saúde

A Prefeitura de São Paulo, em comemoração ao aniversário do bairro Brasilândia, celebrado no dia 24 de janeiro, levará diversas ações à comunidade da zona norte ao longo da semana. Os moradores poderão contar com atendimento para vagas de emprego ofertadas pelo Cate — Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, consultar analistas de negócios, visitar a feira de artesanato, além de passar pelo atendimento do Programa Transcidadania com testes de HIV e hepatite.

A ação será realizada de 24 a 28 de janeiro no Sacolão Vila Penteado, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Subprefeitura de Freguesia Ó/ Brasilândia. Apenas no dia 25 de janeiro, terça-feira, dia do aniversário da cidade de São Paulo, não haverá atendimento ao público.

“A comunidade do bairro Brasilândia contará com diversas atividades a fim de facilitar o acesso aos serviços da Prefeitura. É uma oportunidade de verificar uma oportunidade de emprego e avaliar se abrir um negócio não pode ser uma alternativa de geração de renda. Nossos técnicos conseguem avaliar todas as possibilidades para o cidadão se tornar um MEI (Microempreendedor Individual) e se capacitar para empreender na cidade”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

O atendimento do Cate será com distribuição de senhas. São mais de 150 vagas nas áreas de serviços, comércio e construção civil com salários que variam entre R$ 927 (sistema part time) a R$ 3.500. Haverá ainda orientação sobre a carteira de trabalho digital, dicas sobre processos seletivos, entrevistas, elaboração de currículos e os visitantes também podem conhecer os processos de qualificações oferecidos pelo Portal do Cate.

Já os empreendedores encontrarão no espaço da Ade Sampa serviços como Declaração Anual do MEI, análise de novos negócios, regularização de dividas do MEI, entre outros.

Quem passar pelo local ainda terá a oportunidade de conferir o trabalho de 10 artesãos, moradores da região norte, que fazem parte do Programa Mãos e Mentes Paulistanas da Prefeitura de São Paulo, voltado ao fomento desta atividade.

Serviço
Aniversário do bairro Brasilândia
Atendimento ao público
Dias: 24, 26, 27, 28 de janeiro (não haverá atendimento no dia 25/1)
Local: Sacolão Vila Penteado. Av. João Paulo l, 2107. Jardim Maracanã
Horário: 9h às 15h

Deixe uma resposta