ACONTECE NA ZNDESTAQUESFAÇA VOCÊ MESMOGUIA DA ZNINSPIRAÇÕESMAIS

BSP dá início às comemorações de seus 10 anos

Drauzio Varella – Foto: Divulgação


Hélio Flanders – Foto: Nina Bruno

Fevereiro começa com as comemorações de aniversário de 10 anos da Biblioteca de São Paulo (BSP), instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e geridas pela Organização Social SP Leituras.

A festa, que vai durar vários dias, tem início com a abertura da Exposição Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-Americana (classificação indicativa: livre), no dia 1º de fevereiro, sábado, às 11h. A mostra tem curadoria do premiado ilustrador Fernando Vilela e é resultado de parceria com o Instituto Tomie Ohtake, a Fundação SM e a biblioteca. Com visitação sempre de terça a domingo, das 9h30 às 18h30, a exposição ficará aberta ao público até 29 de março.

No domingo, dia 2 de fevereiro, às 15h, é a vez do espetáculo Helio Flanders & As Folhas da Relva (classificação indicativa: 14 anos), que mistura a poesia de Walt Whitman e canções. Tudo grátis!

No domingo, dia 9 de fevereiro, das 10h30 às 13h, a Cerimônia de 10 anos da BSP contará com um Bate-papo com Drauzio Varella (vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada), que terá a mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto.

No sábado, dia 15 de fevereiro, o dia começa com o Encontro de Yoga e Meditação no Parque (não é necessário fazer inscrição), com Amanda Velloso e Ari Alves, às 10h (ponto de encontro: às 9h40 na frente da BSP); a programação segue com o bate-papo com o escritor Pedro Bandeira, que faz parte do programa Segundas Intenções ( vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada), mediado também por Costa Pinto, às 11h. No mesmo dia haverá Oficina Minichef (vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada), com Andy Giacometti, às 14h; Bate-papo com Cidinha da Silva, Marcelino Freire e Roberta D´Alva, às 14h (mediação de Rodrigo Ciríaco – vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada); e o espetáculo Os Mequetrefe (classificação indicativa: livre – não é necessário fazer inscrição), com o Grupo Parlapatões, às 16h.

Mas a programação da festa vai além e fará da BSP palco de um evento que visa a formação geral e crítica de profissionais das áreas de biblioteca, leitura e literatura: o Workshop Internacional Mediação: Uma Biblioteca para Hoje e para Todos, realizado pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) nos dias 13 e 14 de fevereiro. Entre os convidados do evento (inscrições encerradas) estão Ignácio de Loyola Brandão e Gonzalo Oyarzún, do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas do Chile. Para saber os detalhes da programação completa, acesse https://bsp.org.br/ .

Serviço:
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana
Tel.: (11) 2089-0800.
Funcionamento: terça a domingo (fechada às segundas), das 9h30 às 18h30.
Atividades gratuitas.
https://bsp.org.br/

Deixe uma resposta