ACONTECE NA ZN

BSP recebe a drag queen Rita von Hunty para palestra sobre a sigla LGBTQIA+

Foto: Arthur Viana  –   

Palestra on-line com a drag queen Rita von Hunty terá como objetivo explicar o significado da sigla LGBTQIA+

A Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, terá atividade voltada especificamente ao Dia Internacional contra a Homofobia, 17 de maio, em referência ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista internacional de enfermidades, em 1990.

Composta por várias letras, a sigla LGBTQIA+ ainda confunde muitas pessoas por trazer significados de palavras diversas. Para esclarecer o tema, a Biblioteca de São Paulo promove no dia 13 de maio, das 16h às 17h30, uma palestra com a drag queen Rita von Hunty, persona drag do ator e professor Guilherme Terreri.

Além de apresentar um breve histórico sobre os movimentos LGBT e drag, Rita falará sobre a diferenciação entre sexualidade e identidade de gênero e a importância da representatividade, inclusão, acolhimento e respeito às diversidades. A atividade é indicada para pessoas a partir de 16 anos e as inscrições podem ser feitas pelo link bsp.org.br/inscricao. 

Em seu canal Tempero Drag no YouTube, Rita explica que compreender essas diferenças é fundamental para o processo de inclusão das pessoas LGBTQIA+ na sociedade. “Esse assunto ainda causa estranhamento e é de difícil discussão justamente porque a gente não abre espaços eficientes para que ele seja debatido”, explica.

Formada em Artes Cênicas pela UNIRIO e em Língua e Literatura Inglesa pela USP, Rita desenvolve um trabalho de arte-educação focado na discussão de temas sociais por meio de estudos culturais. Atua também no cinema e no teatro, apresenta o reality show “Drag me as a queen celebridades”, no canal E!, e é colunista da revista Carta Capital e do programa Saia Justa, da GNT.

Serviço:
Palestra sobre a sigla LGBTQIA+ com Rita von Hunty.
Data: 13 de maio
Horário: Das 16h às 17h30
Atividade on-line, ao vivo
Vagas limitadas, preenchidas por ordem de inscrição.
Inscrições pelo link bsp.org.br/inscricao 
Atividade gratuita e com emissão de certificado.

Deixe uma resposta