AUTOS & AFINS

Cabeceira de cama com isopor

Foto: Reprodução/Decor Fácil

 A Revista Artesanato ensina como mudar a cabeceira de sua cama de forma fácil e barata
Aprender como fazer cabeceira com isopor pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja um conforto e uma decoração a mais no quarto.
Isso, porque esse item, apesar de essencial para a composição de um dormitório, nem sempre possui os preços mais acessíveis.
Portanto, ao saber como fazer a sua própria cabeceira e com um material super acessível e fácil de manusear, você garante uma cama e um quarto bonitos, completos e decorados.
Para te ajudar nessa missão, separamos alguns vídeos com passo a passo, dicas e inspirações a se perder de vista. Vamos lá? Clique no link https://bit.ly/3J22F70 e veja algumas formas de fazer a sua cabeceira.
Para fazer uma cabeceira de cama você precisa de placas de isopor com espessura e tamanho de acordo com seu projeto. Outro item fundamental é o tecido na cor ou estampa que deseja. Cuidado para não escolher tecido muito fino ou com elasticidade, pois pode complicara execução do projeto.
Todos eles foram feitos com isopor, tecido e alguns outros materiais e ferramentas que você provavelmente tem em casa.
Viu como é muito simples fazer uma cabeceira de cama usando o isopor? Agora confira algumas dicas para que tudo possa sair perfeitamente como o esperado!

Escolha tecidos adequados
Como você viu nos passos anteriores, a cabeceira deve ser forrada para garantir um melhor acabamento e conforto. No entanto, é preciso ficar atento ao tipo de tecido utilizado, uma vez que, nem todos são propícios para esse trabalho.
Nesse sentido, saiba que os tecidos mais recomendados para forrar uma cabeceira de isopor são:

Suede: possui um toque macio, parecido com camurça. Por isso, garante uma cabeceira muito aconchegante e elegante. Ele apenas não é recomendado para pessoas alérgicas, pois é um tecido que pode acumular mais ácaros.

Linho: é muito resistente, devido à sua tecelagem rígida. Por isso, confere boa durabilidade e resistência à sua cabeceira. Além disso, garante um toque muito sofisticado ao ambiente.

Facto: é resistente, possui alta durabilidade e é ideal para limpeza. Por isso, para o quarto das crianças, onde a cabeceira pode sujar com mais facilidade, esse tecido é ideal.

Outras opções são: corino, gorgurinho, gorgorão, jeans, algodão cru (este inclusive você pode usar sua criatividade e fazer uma pintura ou decoupage.

Priorize o conforto
Para priorizar o seu conforto, você deve pensar na criação de uma cabeceira estofada. Afinal, esse elemento não serve apenas para decorar, não é verdade?
Então, o ideal é que você utilize a manta acrílica entre o isopor e o tecido, como foi mostrado no segundo tutorial. Pois esse material permitirá a confecção de uma cabeceira mais aconchegante e macia.

Fixação na parede
Já para garantir uma boa fixação da cabeceira na parede, você tem duas opções: utilizar a cola de contato ou a fita dupla face.
A cola de contato vai permitir uma excelente e duradoura fixação. Com ela, você não precisa ter medo da sua cabeceira cair. No entanto, a desvantagem é que ela pode retirar a tinta da parede.
Por isso, caso você tenha a intenção de mudar futuramente alguma coisa no quarto ou se pensa em mudar de casa, o ideal é utilizar a fita dupla face, que tem uma fixação menor, mas permite essa flexibilidade. Ou seja, tudo dependerá dos seus planos!

Inspirações de cabeceira de cama que podem ser feitas por você
Agora que você já sabe como fazer cabeceira de cama com isopor e conhece os melhores passos para garantir um resultado perfeito, é hora de conhecer modelos incríveis para se inspirar e escolher aquele que mais combina com o seu quarto.

Decor Fácil

Decor Fácil

Decor Fácil

Decor Fácil

Home 29

Fabi

E então, agora que você já sabe como fazer cabeceira de cama de isopor, está esperando o quê para começar a fazer a sua?

Fonte: Revista Artesanato.

Deixe uma resposta