CASA & CIA

Candy colors: 4 dicas para usá-las na decoração

Sofá Gomos – Foto: Divulgação/Lider Interiores  –  

As candy colors são capazes de transformar ambientes com leveza e delicadeza. Por isso se engana quem pensa que elas estão perdendo seu protagonismo. Os tons pastéis, como também são conhecidas, possuem alta luminosidade e baixa saturação. Isso permite que elas façam ótimas combinações entre si e também sejam aliadas perfeitas para trazer calma, tranquilidade e feminilidade, até em ambientes com tons mais escuros ou neutros.

Os tons candy são extremamente versáteis e podem ser aplicados em diversos espaços da casa, desde grandes paredes até objetos pontuais. Confira abaixo algumas dicas para incluir as cores pastéis na decoração de forma elegante e equilibrada.
Poltrona Cora – Foto: Divulgação/Lider Interiores

1) Concentre a cor em um móvel
Para manter a sobriedade da decoração e adicionar um toque de cor, uma ótima solução é definir apenas um móvel no ambiente que vai receber o tom pastel. O efeito é de grande luminosidade e delicadeza, sem ser exagerado.

 

HAY – Foto: Divulgação/Herman Miller

 

2) Abuse nos acessórios
Para quem prefere pequenas intervenções de cores, uma ótima ideia é investir em itens decorativos e acessórios coloridos. Quando expostos, eles são capazes de trazer muita personalidade ao ambiente

Mesa Tray – Foto: Divulgação/Herman Miller

 

3) Aposte em contraste com tons mais fortes
Essa combinação faz as cores saltarem aos olhos, e um mix & match com ótimos resultados pode ser feito entre as candy colors e os tons terrosos. O vermelho, marrom e o caramelo são capazes de realçar os tons menos saturados, trazendo sobriedade e equilíbrio.

Buffet Labirinto – Foto: Divulgação/Lider Interiores

 

4) Misture diferentes materiais
Para não correr o risco do ambiente ficar pasteurizado, a dica é investir no mix de texturas. Laca, tecidos felpudos, fibra e até superfícies metalizadas podem ser misturados para deixar seu espaço mais aconchegante e esteticamente elegante.

 

 HAY – Foto: Divulgação/Herman Miller

 

5) Faça combinações com madeira
A madeira torna os ambientes mais acolhedores, humanos e naturais. Em união com os tons pastéis, é possível trazer equilíbrio e muita personalidade para o espaço. O tom de madeira carvalho possui total consonância com tons pastéis mais azulados ou rosados.

 

Deixe uma resposta