FIQUE LIGADO

Cidade de São Paulo realiza primeira virada ODS do planeta

Imagens: Divulgação  –   

Virada tem intuito de envolver a população nas ações de desenvolvimento sustentável e tem programação no CEU Jaçanã

Nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho, a Prefeitura de São Paulo realiza a primeira virada ODS do planeta para popularizar metas de sustentabilidade e engajar moradores de todas as regiões da cidade de São Paulo. Considerado o maior evento do mundo, para promover e destacar a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a Cidade promoverá atividades culturais, educativas, feira de negócios, hackathon e um congresso internacional.

Programação
O projeto acontecerá em torno de seis áreas, dentre os 17 ODS: Comunicação; Inovação e Tecnologia; Desenvolvimento Econômico; Justiça; Educação e Cultura. A Virada ODS ocorrerá no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera e em mais nove polos espalhados por toda a cidade de São Paulo.

A abertura ocorrerá na sexta-feira (8), às 10h, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera,1º andar, com autoridades e convidados. No próprio dia e local, e também no sábado, serão realizados bate-papos sobre o tema dos ODS com convidados que responderão perguntas nas seguintes temáticas:

  • Mudanças Climáticas, Desenvolvimento Sustentável;
  • Smart Cities, as cidades do futuro;
  • Saúde pós-Covid, o que muda;
  • Igualdade de Gênero, direito e oportunidades para as mulheres;
  • Combate ao Racismo, como combater o racismo estrutural;
  • Paz, justiça e instituições eficazes; e
  • Combate à fome e à pobreza.

O segundo piso da Bienal, nos dias 8, 9 e 10, será ocupado pelas atrações do Festival Green Nation: um espaço com atividades lúdicas e experimentais, que trabalha a sensibilização nos 17 ODS. No terceiro piso, durante o evento serão realizadas rodadas de negócios entre participantes selecionados previamente por editais.

No Hub Green Sampa, haverá competições nos dias 9 e 10 com a premiação ocorrendo no próprio domingo. Já a programação marca eventos e oito Centros Educacionais Unificados (CEUs): Parelheiros, Butantã, Cidade Dutra, Heliópolis, Água Azul, Jardim Paulistano, São Rafael e Jacanã.

Participação
Para participar das palestras na Bienal e do Festival Green Nation, é necessário se cadastrar por meio do site da Virada ODS (www.viradaodssp.sp.gov.br), onde também é possível encontrar informações para inscrever os projetos da maratona do Hackathon, que será realizado por meio de edital.

Mais informações através do site e das redes sociais:
– Instagram: @viradaods
– No Facebook: /viradaods
– No Twitter: @viradaods
– No TikTok: @viradaods

Deixe uma resposta