DESTAQUESGUIA DA ZN

CIL homenageia aluna que entrou em Universidade Alemã

Foto: Divulgação  – 

A brilhante trajetória de Luiza  e o diferencial decisivo da Língua Alemã em sua jornada

O Colégio Imperatriz Leopoldina (CIL) presta homenagem a ex-aluna Luiza Pereira Rodrigues por suas conquistas e, ao mesmo tempo, espera que este relato inspire outros alunos da instituição.

Luiza iniciou seus estudos no CIL, no 5º ano do Ensino Fundamental. Extremamente responsável e dedicada, foi se destacando, ano a ano, com um excelente desempenho, nos diversos componentes curriculares. A Língua Alemã despertou seu interesse de forma especial, e ela escalou os degraus dos exames de proficiência, atingindo o nível linguístico avançado (C1), que viria a lhe abrir muitas portas.

A primeira delas foi uma bolsa de estudos, na 2ª série do Ensino Médio, fruto de uma seleção entre alunos representantes das escolas alemãs de São Paulo, concedida pelo Consulado Geral da Alemanha. O sonho de pisar o solo alemão se concretizou, despertando nela, ainda mais, o encantamento por aquele país.

Ao voltar para o Brasil, a possibilidade de ingressar em uma universidade alemã passou a ser uma entre muitas opções, o que lhe foi possível, por meio da parceria do CIL com a Alemanha.
Sendo assim, Luiza participou da prova seletiva para o “Studienkolleg” e conquistou uma vaga na Philipps-Universität, na cidade de Marburg, onde cursou um ano de preparação para o acesso às universidades alemãs, concluído com muito êxito. Ao término dessa preparação, sua opção inicial foi retornar ao Brasil, para adquirir melhor clareza dos próximos passos.
Nessa fase de discernimento e de busca por informações precisas sobre reais possibilidades, Luiza chegou ao “BayBIDS”, órgão do estado da Baviera, que concede bolsas de estudo a alunos, com excelente desempenho acadêmico nas escolas parceiras. Determinação, foco, dedicação e persistência levaram a estudante à Julius-Maximilians-Universität Würzburg, onde ela cursa, atualmente, “Political and Social Studies”.

Muitas dificuldades fizeram parte dessa jornada,  mas a atitude resiliente diante das adversidades, transforma-se em força rumo à realização de nossos sonhos e projetos de vida.
” O CIL parabeniza Luiza e faz votos que a próxima etapa seja de  muito sucesso”, declara Evelyn Matthes, diretora do CIL.

Deixe uma resposta