MODA E BELEZA

Como usar e combinar as cores pastel

Fotos: Reprodução/We Fashion Trends

Baunilha, pistache, morango, menta, rosa ou lilás. O que parece sorvete são agora as cores da moda da próxima estação: Primavera.
No entanto, uma roupa em tons pastel pode rapidamente parecer extremamente feminina e kitsch. Mas não precisa ser! Saber como combinar cores pastel sem parecer tão doce quanto um waffle é o que você vai saber, em uma matéria super interessante da designer de moda Deisi Remus, do We Fashion Trends.

Os tons pastéis estão entre as mais belas cores do momento. Os tons preferidos são: verde limão pastel, lilás, rosa em todos os tons e um amarelo claro que não foge da cor Pantone do ano. Sobre as cores pastel também vale a pena dar uma olhada no Instagram e Pinterest para saber como combiná-los e, acima de tudo, usá-los como adultos.
Os ícones de estilo e influenciadores mostram como você pode combinar cores pastel – para que pareça menos infantil, mas interessante e poderosa.
Um delicado amarelo-limão, verde-menta ou lilás – tons pastéis suaves, fazem parte da primavera tanto quanto os primeiros tons quentes dos raios do sol. As cores do sorbet deixam você de bom humor em um piscar de olhos e trazem um ar fresco para o nosso guarda-roupa.
A estilista revela como os profissionais da moda preferem combinar os tons pastéis nesta temporada, além dos looks mais bonitos para copiar. Cofira as dicas de Deisi:

Megatendência: cores pastel da cabeça aos pés
“Pastel all over” é o lema desta temporada! Porque agora preferimos usar as nuances suaves da cabeça aos pés. As fashionistas optam por uma mesma cor para seu look pastel completo, mas você também pode combinar tons em nuances ligeiramente diferentes.

O must-have dos criadores de tendências
Ternos poderosos em tons pastéis. Seja nas passarelas, nas ruas ou no Instagram – em todos os lugares vemos blazers e calças ou saias combinando nas lindas cores da primavera. Os tons pastéis tornam as peças mais masculinas, em peças super femininas. A propósito, os ternos ficam mais casuais se forem um pouco grandes e largos.

Quais cores combinam com cores pastel?
Cores neutras como os tons de bege, nude, branco ou marrom claro se harmonizam melhor com o pastel, pois destacam perfeitamente a leveza dos tons doces.
O preto também pode ficar ótimo em combinação com os tons claros. No entanto, usar com a cor escura não é tão fácil, porque o preto pode rapidamente sobrelevar um delicado amarelo claro, verde ou rosa. Aqueles que valorizam um look pastel suave e feminino devem preferir parceiros de estilo de cor leve. Você adora quebras de estilo e prefere o casual? Combine uma jaqueta de couro na cor preta com um vestido feminino em tons pastéis.
Além das cores neutras, as cores vivas também ficam mega emocionantes com o pastel. Ótimas combinações de cores são, por exemplo, vermelho com rosa, azul cobalto com menta ou laranja com lilás.

Aposta certa: pastel + denim!
O bom e velho jeans nunca sai de moda.  A melhor opção neste caso é usar jeans em uma lavagem azul claro para que o contraste não seja muito forte.

Combinação das cores:
O que combina bem com amarelo, lilás, azul claro, menta e rosa?

Amarelo pastel
Um amarelo claro suave combina bem com tons de terra como marrom ou bege ou roxo pastel. Mas a cor pastel também fica super bonita com branco e preto. Por outro lado, cores brilhantes como azul, rosa ou vermelho são menos adequadas.

Lilás
Lilás é perfeito para a primavera. No entanto, a cor pastel pode rapidamente parecer muito feminina – se for combinada com rosa, por exemplo. Por outro lado, harmoniza-se ainda melhor com o branco puro, mas também com o amarelo, verde e o cinza.

Azul pastel
Na verdade, um azul pastel pode ser combinado com (quase) qualquer outra cor. Ele fica legal com o preto escuro, elegante com o branco ou bege. Os corajosos vão do azul claro ao rosa ou vermelho brilhante!

Verde menta
O verde menta combina super bem com o castanho e outros tons terrosos e um azul pastel, uma vez que são da mesma família de cores. A cor também fica ótima em combinação com padrões de leopardo. Joias de ouro ou outros acessórios de ouro completam sua roupa.

Rosa pastel
Quando se trata de rosa, a maioria das pessoas pensa em looks de menina. O rosa pode ficar muito bonito agora na primavera e no verão. Gostamos do rosa delicado em combinação com um forte azul cobalto ou preto. A cor áspera torna o rosa um pouco mais fresco.

Misture e combine diferentes cores pastel
As cores diferentes podem ficar muito legais juntas. Mas tenha cuidado: por mais bonitas que sejam as cores pastel, não deve exagerar. Escolha duas, no máximo três cores diferentes – caso contrário, seu visual ficará muito infantil. Você também deve escolher peças que não sejam padronizadas, por exemplo, estampas selvagens seriam um pouco demais.

Quem pode usar?
A grande vantagem das cores pastel é que ficam bem em qualquer pessoa. Sua pele tem um tom quente e dourado? Então você pertence ao tipo de pele quente e também deve usar nuances pastel com tons quentes. Isso inclui, por exemplo, um bege claro, damasco ou amarelo claro.

Já as mulheres com pele fria e cabelos claros, acinzentados, devem escolher cores com um tom frio e azulado. Além do azul claro, rosa e lilás, um tom menta também combina com esse tipos de pele.
Claro que moda é pura questão de gosto e nem todo mundo acha que as tendências e os itens apresentados são lindos. Nossas dicas de estilo, ideias de roupas e truques devem servir de inspiração – o que você faz com elas é inteiramente sua vontade. E lembre-se sempre: o que você quer vestir é sua decisão. Não deixe ninguém dizer o que você pode ou não vestir. Afinal, a moda deve ser antes de tudo muito divertida!

Créditos:
Deisi Remus – Designer de Moda e estilista que trabalha com conteúdo de moda para internet, através do We Fashion Trends –

www.wefashiontrends.com

Deixe uma resposta