CULTURA E LAZER

Confira a programação cultural nas bibliotecas municipais da zona norte

Fotos: Divulgação  –  

As bibliotecas da região estão com uma programação diversificada, que faz parte do Projeto Biblioteca Viva, da Prefeitura de São Paulo.
Confira o que rola nas bibliotecas da ZN:

NA VILA DO HEITOR
Com Tricotando Palavras
A apresentação narra a história de Heitor, um menino muito inteligente e curioso, seu apelido era Tuhu, pois adorava imitar o som do trem e de tudo que escutava. E de tanto escutar, ainda criança, se encantou pela música. Seu pai o incentivou a tocar algum instrumento musical, e ele que amava os sons, aprendeu vários, entre eles violão, violoncelo, piano, violino…Heitor Villa-Lobos foi um maestro e compositor muito importante na Semana de Arte Moderna de 1922.
Na Vila do Heitor tem história e tem música, tem Rosa Amarela, Capelinha de Melão, Formiguinhas, Carneirinho e Carneirão, uma Senhora Viúva e lá Cai até balão. A apresentação é permeada pelas cantigas de Heitor Villa-Lobos para crianças. Uma apresentação livre para todos os públicos. Classificação indicativa: 0 a 6 anos. Duração: 45 min.
Dia 23 de abril, às 11h, na  Biblioteca Narbal Fontes

VIVÊNCIA DE DANÇAS INDÍGENAS
Grupo de Artes Dyroá Bayá
É um momento de partilha das danças tradicionais mais usadas nas principais festas dentro das aldeias ou em comunidades do Amazonas, onde os participantes aprendem os passos e o corpo dançante do indígena, assim entendendo a importância da união e viver em harmonia junto aos seus entes queridos.

Classificação indicativa: 18 a 59 anos. Duração: 60 min.
Dia 27 de abril, às 14h, na Biblioteca Nuto Sant’Anna

FABULINHANDO O MODERNISMO
Jhoao Junnior, Maria Rosa e Julio Lorosh
É um espetáculo teatral voltado para a infância que reúne teatro, contação de histórias e artes visuais no qual a experiência de leitura é ampliada a partir da criação de narrativas orais tendo como ponto de partida obras do modernismo brasileiro no qual dentro de um campo relacional narrativas são criadas pelas crianças a partir de pinturas que caracterizam o modernismo brasileiro. Artistas como Anitta Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcante, dentre outros, terão suas obras apresentadas ao público infantil através de uma contação de histórias abordando junto com elas os princípios que nortearam a Semana de Arte Moderna de 22. Na sequência, as crianças irão criar, dentro de um campo relacional junto com os artistas-mediadores-contadores, narrativas e histórias a partir do que elas observaram nas obras.
Classificação indicativa: 7 a 14 anos. Duração: 50 min.
Dia 30 de abril, às 11h, na Biblioteca Narbal Fontes

SONZANDO NA NATUREZA –  UM PASSEIO PELA PRIMEIRA INFÂNCIA
Show SonZando na Natureza “Os bichinhos! Passeio Musical para Primeira Infância” – é um show musical para crianças e a família. Durante a apresentação acontecem brincadeiras de imitação, jogos rítmicos e corporais misturado as brincadeiras, jogos e histórias. Tudo isso com muita musicalidade utilizando o repertório folclórico e tradicional para ensinar brincando e brincar cantando, respeitando o tempo e os entendimentos dos pequenininhos, com muito amor e acolhimento a esta fase tão importante do desenvolvimento.
Nestes trabalhos temos refletido muito sobre a acessibilidade e a importância de acolher todos. Neste propósito nos unimos a intérpretes de libras e incorporamos a nossa apresentação e ao modo Sonzando de fazer. Classificação indicativa: 0 a 6 anos. Duração: 45 min.
Dia 30 de abril, às 11h, na  Biblioteca Sylvia Orthof

Deixe uma resposta