MODA E BELEZA

Conforto é palavra-chave do inverno 2021

Oversized continua sendo aposta para Martins – esquerda e direita – e Burberry – ao centro (Fotos: Divulgação)  –  

Nos últimos anos, a busca por conforto vem se firmando como maior tendência no mundo da moda. Os próximos meses, que marcam a entrada do inverno de 2021, não serão diferentes. De acordo com relatório anual Pinterest Predicts, baseado em termos que ganharam destaque na rede social no último ano, o bem-estar e a praticidade são princípios importantes para os fashionistas.

Segundo a análise, as buscas por “roupas macias” e “conjuntinho moletom” aumentaram cerca de 185% e 30%, respectivamente. Além disso, “roupas oversized” e “vestidos para ficar em casa” também chamaram atenção de usuários de vários países, duplicando e triplicando o número de pesquisas.

Apesar de grande parte do interesse ser originado pela quarentena e pela necessidade de peças confortáveis para trabalhar de casa, o conforto é tendência em vários segmentos – dominando desde roupas de contextos mais íntimos, com o maior número de adeptos ao uso do roupão no home office, até passarelas de marcas internacionais.

Oversized marca presença em coleções

O estilo oversized manteve-se firme durante os desfiles de lançamento de coleções para o inverno de 2021, promovidos por marcas de luxo como Burberry e Martins. As peças, que aparentam ser alguns manequins acima do comum, são ideais para quem busca bem-estar e liberdade de movimento no dia a dia. Sem presença de elásticos ou cortes cinturados, a roupa não marca, nem aperta, podendo ser usada por longas horas seguidas. Além disso, o estilo é versátil e pode ser adaptável a vários formatos de corpos e gostos pessoais.

A alternativa ao look total oversized é priorizar apenas uma peça do conjunto – blusa, calça, saia, casaco etc – em vez de apostar em um visual com todos os itens maiores. É uma maneira de conseguir conforto, mas ainda contar com cortes mais justos, que podem ajudar a moldar o corpo.

A Tommy Hilfiger aposta em moletons (Fotos: Divulgação)

 Moletom é aposta de marcas
Se por muitos anos o moletom representou informalidade, sendo até mesmo encarado como desleixo, atualmente é um dos itens mais indicados para quem quer combinar conforto com estilo. Na linha de inverno da marca Na coleção de Tommy Hilfiger, por exemplo, a peça marcou presença em vários looks, com alternativas de cores, tamanhos e estampas.

A peça se firma como figurinha repetida do streetstyle, ganhando ainda mais força a partir do inverno de 2021 no hemisfério sul. Para incorporá-lo no visual, há diversas opções. A marca de roupas americana apostou também no estilo oversized e em cores mais neutras. Para looks mais chamativos, tons como azul e vermelho se destacaram.

No mercado, de forma geral, é possível encontrar estilos mais justos, indo até mesmo a moletons com corte cropped. A paleta de cores da peça também varia, transitando entre opções mais escuras até tons pastel. Dessa forma, pessoas de diferentes estilos e preferências vêm investindo no casaco como item estratégico para enfrentar o inverno.

 

Deixe uma resposta