DECORAÇÃO

Pedra Esculpida é a Cor do Ano da Coral para 2021

Pedra Esculpida – Foto: Divulgação

 Em um ano atípico, no qual uma pandemia fez o inimaginável ao parar o mundo por diversos meses e trazer novos hábitos à vida das pessoas, a casa se tornou um porto seguro. Com esse cenário, o ColourFutures 2021 conta a história de como a AkzoNobel transforma as principais tendências e comportamentos globais em paletas de cores de tinta inspiradoras, trazendo os tons que traduzem o futuro.


Pedra Esculpida – Foto: Divulgação

Estimulante e ao mesmo tempo equilibrada, Pedra Esculpida é a tonalidade escolhida por um time de especialistas de várias partes do planeta como a cor que representará o próximo ano.

Pedra Esculpida é uma cor versátil que muda de tom, dependendo da hora do dia, de onde é usada e de quais outros tons a acompanham. É uma nuance que dá espaço para outras se destacarem e que forma a base de inúmeros designs inspiradores para o interior da casa. Considerando essas características, foram criadas quatro paletas fáceis de usar. Desenvolvidas a partir da Pedra Esculpida, elas são compostas de famílias de cores diferentes – vermelhos e rosas, marrons, amarelos, azuis e verdes naturais – e cada uma traz uma nova perspectiva para os ambientes que espelha as tendências mais amplas diagnosticadas no estudo.

A seguir, conheça os comportamentos e tendências que originaram as paletas.


Cores expressivas – Foto: Divulgação

 #Tendência 1: Autoconfiança
Quem foram as pessoas cujas palavras causaram maior impacto nos últimos tempos? Aquelas que foram corajosas o suficiente para agir com paixão, energia e empatia, explica o ColourFutures 2021. Defender o que acreditamos e pensar nos outros nos dá o poder de impactar o mundo de uma forma positiva. Dessa tendência nasceu a paleta Cores expressivas, variando tons de rosa e vermelho, essas cores funcionam muito bem juntas e possibilitam projetos gráficos, como uma parede listrada.

Cores para unir – Foto: Divulgação

 #Tendência 2: Solidariedade social
Pessoas de todo o mundo se viram unidas por sentimentos, necessidades e maneiras de se comportar como nunca antes, o que serviu para realçar essa comunhão, além de gerar uma sensação reconfortante de solidariedade global. Como seres humanos, desejamos estar próximos uns dos outros e, como não pudemos estar juntos ao vivo, houve um grande aumento de comunidades virtuais. Tendência que deu origem à paleta Cores para unir, composta por tons de cinzas suaves e marrons neutros, essas tonalidades se unem para criar sensação de apoio e equilíbrio.


Cores atemporais – Foto Divulgação

#Tendência 3: Reavaliar o passado
A sociedade consumista descarta o velho em favor do novo, mas é hora de reavaliar nossa história. As habilidades e os valores do passado ecoam de forma atemporal. Precisamos ser ousados o suficiente para rejeitar modismos, para viver não apenas valorizando o presente, mas também o futuro sólido e sustentável. Cuidados por gerações e guardados ao longo do tempo, objetos e artefatos antigos trazem densidade e significado aos ambientes. À medida que a vida se torna cada vez mais acelerada e focada no agora, buscamos espaços que realcem nossas raízes e nos mostrem quem somos. Com isso em mente, foi desenvolvida a paleta Cores atemporais, composta por tons inspiradores de amarelos e ocres, equilibrados com neutros e a Cor do Ano, podem ajudar a criar um pano de fundo contemporâneo clássico que funcionará com qualquer combinação de móveis sem envelhecer.


Cores do planeta – Foto: Divulgação

#Tendência 4: Consciência ambiental
É tempo de compreender a urgência de reduzir nosso impacto no planeta, assim como encontrar maneiras de fazer as coisas de formas diferentes e mais sustentáveis. Um período de forte mudança social e econômica nos leva a reavaliar o que realmente importa na vida, como prazeres simples, casa, família e amigos. Esse momento também nos leva a reconsiderar a nossa relação com o mundo de uma forma geral. Fazer pequenas mudanças na maneira como vivemos é um passo importante para a criação de um legado positivo para a próxima geração. E a nossa casa tem um papel central nesse cenário. A busca para criar espaços para a simplicidade, reuso e reparos, responsabilidade ambiental e tradição deram origem à paleta Cores do planeta, composta por tons do mundo natural – o mar e o céu, a grama e as árvores, o solo – ecoam nos azuis, verdes e marrons dessa seleção. Eles combinam naturalmente e podem nos lembrar de nossa conexão com o meio ambiente ao redor, a resiliência da natureza e a necessidade de protegê-la.

Tendências sociais, culturais, econômicas, de design e cores são consideradas na pesquisa global ColourFutures que, há 18 anos, reúne profissionais reconhecidos internacionalmente para, ao lado dos especialistas em cores da AkzoNobel, identificar o estado de espírito do momento e convertê-lo em paletas e tons.

Para mais detalhes, visite https://colourfutures2021.com/br/. #CF21 #PedraEsculpida #CorDoAnoCoral

Deixe uma resposta