FIQUE LIGADO

Coral da USP abre inscrições para população e seleciona cantores mesmo sem experiência

Foto: Divulgação  –   

Gratuitas, as inscrições iniciam em 17 de janeiro e seguem até 31 de março. São 15 grupos em diferentes bairros de São Paulo e alguns com encontros on-line

O Coral da USP (Coralusp) abre as inscrições para novos coralistas no 1º semestre de 2022. As inscrições são gratuitas e destinadas a todos os interessados em participar de atividades musicais e desenvolver-se como cantor. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível na aba “faça parte” do site www.coralusp.prceu.usp.br. Para alguns grupos as atividades serão presenciais e em outros ocorrerão on-line.

As atividades são ações de extensão universitária, abertas a toda a população mesmo sem vínculo com a USP. Para a maior parte dos grupos não é necessária experiência musical e o único pré-requisito é ser maior de 18 anos. Após o envio da ficha de inscrição, os interessados devem agendar um teste vocal com o regente do grupo escolhido.

Fundado em 1967 pelo maestro Benito Juarez e por José Luiz Visconti, então diretor do Grêmio Politécnico, o Coral Universidade de São Paulo é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária composto por 15 grupos e 2 oficinas que reúnem aproximadamente 560 cantores. O Coralusp atua com sete regentes, cinco orientadores de técnica vocal, um pianista e equipe administrativa e de produção.

Os grupos possuem repertórios distintos e ensaiam em diferentes bairros da cidade: Butantã (Cidade Universitária), Centro (Faculdade de Direito do Largo São Francisco) e Bela Vista (Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá – CPC-USP). Rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul são alguns dos gêneros musicais que compõem o repertório dos grupos. Os interessados podem verificar o repertório de cada coro acessando o link e.usp.br/56r antes de realizar a inscrição. Além dos coros, são oferecidas orientação de técnica vocal, aulas de percepção e piano para os mais avançados.

Com cinco premiações APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte –, o CoralUSP apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.

Serviço:
Inscrições para novos membros do Coralusp – 1º semestre/2022
Data: De 17 de janeiro a 31 de março de 2022 – Vagas limitadas
Inscrições: Através do site www.coralusp.prceu.usp.br, clicar no link “faça parte” e preencher a ficha de inscrição.
Após preenchida, os candidatos deverão realizar o agendamento do teste vocal pelos telefones: (11) 3091-3930 ou (11) 2648-0815, das 9h às 16h, falar com Cida ou Lindraci.
Para mais informações entre em contato pelo e-mail coralusp@usp.br ou pelos telefones acima.

Deixe uma resposta