MODA E BELEZA

Cronograma capilar é grande aliado no outono

Foto: Racool Studio/ br.freepik.com  –   

Saiba quando usar produtos de hidratação, nutrição e reconstrução

A troca de estação influencia diretamente no aspecto e na saúde do cabelo, por isso é necessário adotar algumas mudanças na rotina de cuidados capilares ao longo do ano. O outono, por ser uma época mais seca e com menos exposição solar comparada ao verão, acaba deixando o cabelo mais ressecado, além de ser um período em que os fios costumam cair mais.

Quem se torna um grande aliado das madeixas nessa estação é o cronograma capilar, que proporciona uma potencialização no cuidado com os fios. Ele é um tratamento composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, que promove a reparação necessária, recuperando os danos dos fios e também trazendo proteção. Outra grande vantagem é que essa é uma opção que atende todos os tipos de cabelo, independentemente da cor, comprimento, textura ou curvatura. O cronograma capilar pode ser adaptado na rotina de acordo com a necessidade de cada fio, intercalando os cremes ao longo da semana. Entenda como cada etapa age nos fios:

Hidratação
Na etapa de hidratação o produto é responsável por repor a água e os nutrientes que são perdidos ao longo dos dias, proporcionando vida e maciez aos fios, além de evitar pontas duplas. Alguns produtos que promovem a hidratação são: O que a banana tem, É mamão com açúcar e Ela só quer, só pensa em hidratar, que possui leite de coco e tapioca na composição.

Nutrição
A nutrição capilar repõe os lipídios naturais do cabelo, formando uma camada protetora que sela as cutículas e mantém a hidratação dos fios, reduzindo o frizz e dando mais movimento aos fios. Os cremes ideais para essa etapa são: Se tem óleo de coco, a gente pira!, Esse cacho rola ou enrola?, que possui azeite de oliva na composição, e Arrasa miga! mel e ceramidas.

Reconstrução
Já a reconstrução capilar promove a reposição de proteína aos fios e repara os danos dos fios. Como é uma etapa muito potente, sua frequência de aplicação varia de acordo com o aspecto de cada fio. Em cabelos muito danificados essa etapa pode ser feita uma vez na semana, já em cabelos normais é indicado a aplicação com um intervalo de 15 dias. Os melhores cremes para essa etapa são: Bomba de abacate e Bomba de queratina, da linha Origem.

Foto: Divulgação/Nazca

“O cronograma capilar é um tratamento que oferece diversos benefícios ao cabelo. Além de ser muito fácil de aplicar e de encaixar na rotina, ele oferece ótimos resultados e possui um custo benefício muito bom. Para deixar essa experiência ainda melhor, a Nazca Cosméticos traz uma linha completa com diversas opções de cremes que podem ser usados alternadamente de acordo com a preferência de cada cliente. Somente com os produtos da linha Origem é possível criar mais de dez combinações entre os cremes de hidratação, nutrição e reconstrução, deixando a rotina capilar sempre diversificada” afirma

Teste de porosidade capilar
Para montar o cronograma capilar ideal é necessário entender o que seus fios mais precisam, e isso pode ser feito através do teste de porosidade. Em um copo transparente com água até a metade, coloque um fio de cabelo limpo e deixe por dez minutos. Depois disso avalie o resultado:
Boiou – se o cabelo boiar significa que a porosidade do fio é baixa e que o tratamento ideal é a hidratação.
Não boiou nem afundou – se o fio ficar no meio do copo significa que ele tem uma porosidade média e precisa especialmente de nutrição.
Afundou – se o cabelo for para o fundo do copo significa que está com alta porosidade, nesse caso é importante que o cronograma capilar seja focado na reconstrução.
Saiba mais em: https://www.nazca.com.br/

Deixe uma resposta