GOURMET

Dia do Chocolate: Reserva de Minas comemora com receitas práticas e irresistíveis

Fotos: Divulgação/Reserva de Minas  –   

Marca mineira combina seus doces de leite e coco com chocolate para criar uma mousse, bombons, sobremesa e pão de mel

O dia 7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate e nada mais gostoso do que comemorar a data saboreando essa delícia que é considerada o “alimento dos deuses”. Para deixar essa festa mais gostosa a Reserva de Minas sugere quatro receitas: Mousse de Chocolate feita com o Doce Pastoso com Leite e Chocolate Reserva de Minas; Bombom de Damasco com Cocada, onde o azedinho da fruta harmoniza com o creme de coco e chocolate meio amargo; Cocada Cremosa Reserva de Minas com camada de ganache de chocolate e Pão de Mel recheado com o Doce de Leite Milk Sweet que recebe um toque de cacau e cobertura de chocolate para homenagear o astro do dia.

Confira as receitas e deixe seu Dia do Chocolate ainda mais gostoso!
MOUSSE DE CHOCOLATE
Ingredientes:
1 vidro de Doce Pastoso com Leite e Chocolate Reserva de Minas
1 lata de creme de leite
3 folhas de gelatina incolor

Preparo:
Em uma batedeira adicione o doce pastoso com leite e chocolate e o creme de leite, bata até tudo se misturar bem. Em seguida, acrescente a gelatina já hidratada em água conforme orientações na embalagem e bata mais um pouco. Despeje a mistura em potinhos e leve à geladeira por 5 horas. Sirva gelado.

BOMBOM DE COCADA COM DAMASCO
Ingredientes:
1 vidro de Cocada Cremosa Reserva de Minas
200g de damascos secos
300g de chocolate ao leite

Preparo:
Corte os damascos ao meio, recheie com a cocada e leve para gelar. Derreta o chocolate no microondas de 30 em 30 segundos e mexa com uma colher até derreter. Banhe os damascos recheados com um garfo e escorra o excesso de chocolate. Coloque os bombons sobre papel manteiga ou folha de silicone para endurecer.

COCADA COM CHOCOLATE
Ingredientes:
1 vidro de Cocada Cremosa Reserva de Minas
250g de chocolate meio amargo
200g de creme de leite
Raspas de chocolate

Preparo:
Em um recipiente derreta o chocolate no microondas, aos poucos. Adicione o creme de leite e misture bem. Em uma travessa ou em várias taças despeje uma camada de cocada cremosa e cubra com a ganache de chocolate. Cubra com lascas de choccolate e sirva gelado.

PÃO DE MEL DE CHOCOLATE
Ingredientes:
2 xícaras de chá de leite em pó
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 colher de chá de canela em pó
½ colher de chá de cravo em pó
½ xícara de chá de mel
1 xícara de chá de chocolate em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Recheio:
400g de Doce de Leite Milk Sweet Reserva de Minas
3 colheres de sopa de chocolate 50% cacau em pó

Cobertura:
500g de chocolate meio amargo derretido

Preparo:
Em um recipiente misture o leite em pó, o açúcar mascavo, a canela, o cravo e o mel. Peneire por cima o chocolate em pó e a farinha de trigo. Junte o fermento e o bicarbonato e misture tudo muito bem com um fuê até obter uma massa lisa. Despeje a massa em uma assadeira média (22 x 33 cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 45 minutos. Depois de assado espere esfriar. Corte a massa em quadrados. Corte os quadrados ao meio e recheie com o doce de leite com chocolate. Banhe os pedaços de pão de mel e escorra o excesso de chocolate. Deixe-os secar sobre uma grelha.

Mais informações em www.reservademinas.com.br ou nas redes sociais @reservademinasoficial

Deixe uma resposta