CASA & CIA

Dicas de como usar o Feng Shui em sua casa

Foto: Reprodução/Internet  –   

Consultora holística de organização e interiores explica como técnica pode melhorar qualidade de vida dos moradores

Passar tanto tempo em casa fez com que as pessoas percebessem como seus lares interferem no seu bem-estar e para tornar os ambientes mais confortáveis, uma solução é investir em Feng Shui, técnica chinesa milenar de harmonização dos espaços. Para ajudar aqueles que querem equilibrar a energia da casa, Karis Brito, consultora holística de organização e interiores em São Paulo cadastrada no GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, elencou dicas sobre a aplicação do Feng Shui.

O que é
Primeiramente, Karis esclarece que Feng Shui não tem nenhuma ligação com religião. Trata-se de uma técnica chinesa milenar de harmonização dos espaços. Com o Feng Shui é possível identificar padrões vibratórios de energia de um determinado local – através da leitura da planta baixa e da observação – e harmonizar seus espaços garantindo bem-estar e equilíbrio mental e espiritual para os moradores do imóvel.

Benefícios
“A nossa casa é como a nossa alma, reflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, explica a consultora. Sendo assim, ao harmonizar a energia do lar com o Feng Shui, os moradores podem ter inúmeros benefícios, tais como: ter mais saúde, melhorar a carreira, obter prosperidade, ter mais criatividade e concentração, solucionar problemas de relacionamento, conquistar realização pessoal, aumentar o foco e cultivar o otimismo. Entretanto, o primeiro passo para conquistar tais benefícios é depositar intenção e confiança ao seguir o Feng Shui.

Home Office
“No home office é importante que a mesa esteja posicionada de uma forma em que a pessoa sentada veja quem está entrando no local; é o que chamamos de posição de comando. Precisamos estar na posição de comando para que nossa vida flua e a gente consiga tomar as rédeas da vida. Porém é preciso evitar que o móvel fique de costas para a janela, pois essa é uma posição desfavorável para o sucesso. Outra posição que deve ser evitada é a de manter a mesa de frente para a porta de entrada, pois dessa forma, há muito desgaste de energia e a pessoa pode se sentir cansada e ter falta de foco e ânimo para trabalhar”, aconselha Karis.

O que evitar
Há algumas arrumações e organizações de móveis que devem ser evitadas e que são fáceis de reproduzir na casa, tais como: posicionar o sofá de costas para a porta de entrada ou posicionar sofá, cama, mesa de costas para a janela. Segundo o Feng Shui, a cozinha e o fogão simbolizam prosperidade, e por isso, é preferível manter o espaço sempre limpo e evitar usar apenas uma das bocas do eletrodoméstico.

Foto: Silvana Ochialini/Casa.com.br

Deixe uma resposta