DESTAQUES

Doutores da Alegria: Inscrição para programa de formação de palhaço para jovens

Foto: Divulgação

As 25 vagas se destinam a jovens entre 17 e 23 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social

 Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para a 9ª turma do Programa de Formação de Palhaço para Jovens (PFPJ), da associação Doutores da Alegria, que completa 30 anos de atividade em 2021.

O curso gratuito oferece 25 vagas destinadas a jovens entre 17 e 23 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, que já tenham concluído o ensino fundamental ou estejam matriculados na rede pública de ensino e queiram se profissionalizar no campo artístico. Os selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 630 para custear transporte e alimentação.

Diante do cenário indeterminado por conta da pandemia da Covid-19, estão previstas aulas de forma presencial (na sede da associação, no bairro de Pinheiros, em São Paulo) e também remotas, a partir de 3 de maio de 2021, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. A frequência é obrigatória, sendo necessário o mínimo de 75% de presença, para manutenção da bolsa-auxílio e certificação.

Além da faixa etária e escolaridade, outros critérios para a participação incluem: renda per capita de até R$ 522 ou familiar de até três salários mínimos vigentes e o aluno não estar matriculado em nenhum outro curso de longa duração.

O interessado deve enviar um currículo com estes dados, número de pessoas que moram em sua casa, grau de instrução, cursos ou trabalhos anteriores e aptidões ou experiências artísticas (não obrigatórias), além uma carta de interesse informando porque gostaria de participar do programa.

O envio pode ser feito para o e-mail fpj@doutoresdaalegria.org.br ou pelo Correio, para o endereço:  Rua Alves Guimarães, 73 – Pinheiros – São Paulo SP – CEP 05410 -000.

Mais informações pelo telefone: (11) 3061-5523 ou pelo site www.doutoresdaalegria.org.br.

Deixe uma resposta