TURISMO

Em terras portuguesas: cinco hotéis para relaxar no Alentejo

O Alentejo, maior região portuguesa, tem 27 mil quilômetros quadrados e cerca de 500 mil habitantes. Isso significa muitas vilas pequenas, com monumentos históricos, paisagens cinematográficas e divina gastronomia. Considerado o lugar mais tranquilo de Portugal, o destino é muito procurado por quem busca férias relaxantes.

Quem realmente quer colocar os pés para o alto e explorar novos lugares, nada de trânsito pesado, vizinhos barulhentos, poluição ou caos, inúmeros spas, atividades calmas e opções de hospedagem incríveis, achou o lugar certo. Existem alguns hotéis especiais, isolados, em meio a campos verdejantes e fora das vilas e cidades.

Confira abaixo cinco desses hotéis e agende as próximas férias da família:

1. Alamal River Club 

1

Próximo a Gavião, o Alamal River Club tem 19 quartos muito confortáveis às margens do rio Tejo. Além de ter uma vista deslumbrante para o rio e o Castelo de Belver ao fundo, sua localização ainda permite que os hóspedes nadem na praia fluvial do Alamal e pratiquem outros esportes aquáticos, como canoagem. É um lugar perfeito para ficar no verão, com campos para piqueniques e trilhas nas redondezas.

2. Herdade da Malhadinha Nova

2

A Herdade da Malhadinha Nova é uma mansão rural integrada à paisagem bucólica dos arredores de Albernoa. Modernidade e tradição se fundem em harmonia, com muito conforto e elegância. Com piscina, spa, quartos espaçosos e um restaurante gourmet com uma cozinha genuína e vinhos deliciosos, a Herdade proporciona experiências diferentes em semanas temáticas de fotografia, pintura, cozinha, aventura, vinho, yoga, hipismo, entre outros.

3. Sublime Comporta

3

O hotel Sublime Comporta convida à uma experiência especial na região da praia de Comporta, e recebe seus hóspedes com uma promessa: serviço excepcional e personalizado. Os quartos são amplos, a decoração é moderna, o restaurante apresenta uma gastronomia excelente, o spa oferece tratamentos relaxantes e a experiência fica completa com aulas de culinária, cavalgadas na praia e passeios de bicicleta.

4. Torre de Palma Wine Hotel

4

Com a tradicional arquitetura caiada de branco, o Torre de Palma Wine Hotel está próximo a Monforte, em uma construção que remonta ao ano de 1338. É um hotel cinco estrelas dedicado ao vinho alentejano, com 19 quartos temáticos, piscina interior e exterior, spa, sala de cinema, capela, horta biológica, pomar, vinha, olival e até um bosque. O restaurante e o bar completam a oferta com os sabores do Alentejo.

5. Vila Galé Clube de Campo

5

O hotel Vila Galé Clube de Campo fica perto de Beja e tem um conceito único, que une turismo rural, enoturismo e ecoturismo. Com uma arquitetura inspirada na paisagem e na tradição alentejana, ele conta com 81 quartos, piscina, campo de tênis, bar, spa completo, restaurante e passeios a cavalo e charrete, caminhadas e até um mini-zoológico.

Ufa! Agora só falta você e sua família escolher qual hotel mais agrada e curtir as férias. Não se esqueça de mandar uma foto para o Universo ZN, hein? 🙂

Deixe uma resposta