CULTURA E LAZER

“Entre e Saias”, espetáculo de dança para crianças, no Sesc Santana

Foto: Thatiana Hipótlito  –   

Nessa brincadeira dançada que entrelaça corpo-espaço-objeto, o público infantil é convidado a vestir saias e a dançar junto com o elenco criando o seu próprio repertório de movimento

Nos dias 09 e 10 de julho, sábado e domingo às 14h, o Sesc Santana apresenta o espetáculo de dança infantil, Entre e Saias, com Quintal Tangará. Nessa brincadeira dançada que entrelaça corpo-espaço-objeto, o público infantil é convidado a vestir saias e a dançar junto com o elenco, experimentando e criando o seu próprio repertório de movimento, embalado por um inventário sonoro que traz ainda mais vida à brincadeira. O experimento nos leva a uma reflexão: Quem comanda o movimento? A saia-objeto? O corpo expressivo? Ou a alma sensível? Vamos dançar?

Saias coloridas que ganham vida, embaladas por pequenos corpos que rodopiam, rincam e dançam de forma livre e expressiva, aflorando nossa acentralidade de movimento, ocupando espaços e transformando as paisagens “urbanas” é o que a intervenção “Entre e saias- uma brincadeira dançada” propõe, trazendo para as ruas e espaços com grande circulação de pessoas um enorme colorido de movimento.

SERVIÇO
Entre e Saias
Data: 09 e 10/07
Horário: Sábado e domingo, às 14h.
Gratuito
Livre
Local: Área de Convivência
Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Para mais informações, acesse o portal www.sescsp.org.br.

Deixe uma resposta