CULTURA E LAZER

Espetáculo sobre a Paixão de Cristo ganha versão on-line em cordel

Foto: Moa Almeida  –   

Peça assinada pelo Grupo Anankê será transmitida pelo canal do YouTube da Cia de forma gratuita

Propagar a mensagem de fé e amor inspirada pela história de Jesus Cristo é a missão do Um Ensaio sobre a Paixão de Cristo. O espetáculo, assinado pelo Grupo de Teatro Anankê, será apresentado on-line – devido a pandemia – no dia 2 de abril, data em que se celebra a Sexta-Feira da Paixão. A transmissão acontece no canal da Cia no YouTube, em três horários: 15h,18h e 20h.

A narrativa do espetáculo, que se desenrola em formato de cordel, segundo o diretor da peça, Chicó Ferreira, é levar ao palco as ações de uma trupe de teatro que fará a contação dessa história, conhecida há mais de 2 mil anos. “O fio condutor deste espetáculo é a reunião de uma coletânea de textos baseados na obra de grandes cordelistas, e que foram reescritos pelos próprios integrantes do Grupo”, comenta Chico.

Em destaque nessa peça estão as culturas das regiões Norte e Nordeste do país, compreendidas neste segmento literário, trazendo as cores e alegria de um povo que sabe lidar com as adversidades e dores do dia a dia com muita leveza. “Com este espetáculo reverenciamos a arte e fazemos uma homenagem a todos os artistas que, neste momento de pandemia, estão se reinventando sem perder sua própria essência”, destaca Chicó que dirige e atua neste espetáculo.

A ideia do projeto surgiu em virtude do cenário atual de pandemia, que impede a realização de espetáculos presenciais. Em razão disso, a proposta inicial, que previa o espetáculo Paixão de Cristo em Cordel – inspirado na peça Um Cordel de Natal, estreada em 2017 – foi adaptada em uma versão prévia do espetáculo, própria para o on-line.

O espetáculo Um Ensaio sobre a Paixão de Cristo será transmitido no dia 2 de abril, às 15h, 18h e 20h, pelo canal do Youtube do Grupo Anankê, de forma gratuita. Porém, quem quiser contribuir com algum valor, que terá como destino ajudar a cobrir os custos da produção, poderá fazê-lo por meio do Chapéu online, batizado pelo grupo de CHAPIX, no número 15.372.888/0001-60.

Serviço:
Local: Canal Youtube Grupo Anankê
Colaboração voluntária: Chapix 15.372.888/0001-60
Facebook ciaananke
Instagram grupoananke

Deixe uma resposta