EDUCAÇÃO

Estudante do CIL é aprovado em três universidades alemãs

5Foto: Divulgação  –

Orgulho é a palavra que define toda a equipe do Colégio Imperatriz Leopoldina (CIL). Conscientes da importância do trabalho pedagógico junto a seus educandos e da importância dos idiomas para as oportunidades futuras, a instituição acompanha, orgulhosa, o caminho dos alunos, que se destacam dentro e fora do país. E um exemplo de inovação e de sucesso é a trajetória desenvolvida por Higor Frateschi, da 3ª série do Ensino Médio.

“Sempre tive interesse em cursar Engenharia Mecânica e soube que as universidades alemãs são as mais conceituadas nesse âmbito, com destaque no mundo todo. Assim, resolvi me preparar para ingressar em uma delas, em especial a Fachhochschule Aachen, a qual é muito prestigiada entre as universidades, na Alemanha, no curso de Engenharia. Nos últimos meses, dediquei-me integralmente aos estudos; logo realizei o exame seletivo e fui admitido. Foram apenas trezentos alunos, mundialmente aprovados, e somente dois brasileiros, entre eles. Por ter o Inglês fluente, uma ótima base de Alemão e uma excelente formação acadêmica, consegui a aprovação em três universidades públicas alemãs, Fachhochschule Aachen, University Duisburg Essen e Hochschule Rhein-Waal”, conta Higor.

Feliz com a conquista, o aluno complemente: “Agradeço a todos os meus professores do CIL, que contribuíram para essa minha conquista, em especial, a Frau Schauffle e a Frau Coelho, as quais me ajudaram e continuam me auxiliando em um melhor preparo da Língua Alemã, para a realização de meus estudos universitários e de minha vida, na Alemanha.”

“Higor, parabéns! Estamos orgulhosos por você ter traçado sua meta, ter se dedicado a ela e por, hoje, comemorar a aprovação na Universidade Alemã de seus sonhos. Sinta-se abraçado por todos nós da família CIL”.

Lieber Higor, wir sind sehr stolz auf dich und wünschen dir für deine Zukunft viel Glück und Erfolg.

#somoscil #aprovados #alemanha #fachhochschuleaachen #engenhariamecânica #conquistandosonhos #colegiocil #tradiçãoalemã #desde1923

Deixe uma resposta