MODA E BELEZA

Excelentes razões para incluir a Vitamina C nos cuidados com a pele

Foto: Divulgação  –   

Dermatologista alertas para os benefícios do uso diário da Vitamina C

 Apesar de ser muito conhecida e considerada por muitos a “queridinha”, dos cuidados com a pele, pouca gente conhece de fato, os grandes benefícios da Vitamina C.
A Dra. Mariana Paixão, médica dermatologista, membro da SBD e da SBCD, amante da Vitamina C e de uma rotina de Skincare bem planejada e executada esclarece que: “Para começar, um dos benefícios mais importantes para incluir a Vitamina C, é a sua potente ação antioxidante, ou seja, a ação antienvelhecimento, isso porque ela protege as células do efeito do tempo. Outro benefício, é a ação da neocolagênese, que é a produção de novas fibras de colágeno. E além desse auxílio, na formação do colágeno, ela tem uma ação cicatrizante.”
Existem, inclusive, estudos que mostram que ela ajuda na cicatrização dos tecidos, entre eles podemos destacar o Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC) do Porto (Portugal) e da Universidade de Leicester (Reino Unido), comprovando o poder da Vitamina C na regeneração da pele.
A Dra. Mariana explica que a Vitamina C também é responsável pela inibição da melanogênese, que faz diminuir as chances de aparecimento de manchas na pele.
Uma dica importante da Dra. Mariana é que a Vitamina C, associada ao protetor solar, potencializa a ação protetora do protetor solar, sendo interessante nesse caso, fazer o seu uso pela manhã.
Outro efeito positivo é a hidratação que ela proporciona em nossa pele. E é por isso que diante de todos esses benefícios e outros, que devemos incluir a Vitamina C em nossa rotina de Skincare.
“Existem inúmeras opções no mercado para cada tipo e rotina de pele. Por isso é muito importante procurar o seu dermatologista”, alerta a Dra. Mariana Paixão.
E já que estamos falando de Rotina de Skincare, não podemos deixar de fora o uso diário de outros dois importantes antioxidantes. Isso porque eles atuam na pele prevenindo a flacidez, as rugas e outros sinais de envelhecimento. Além da própria Vitamina C, como já falamos acima, temos a Vitamina E, que proporciona prevenção e redução de rugas, melhora a cicatrização e possui um potente poder de hidratação. Ela também recupera a elasticidade e, claro, protege a pele contra os radicais livres.
E para finalizar, o Resveratrol, que é famoso por estimular a produção de antioxidantes pelo próprio organismo, fazendo aumentar as defesas das células contra as agressões externas, combatendo também o envelhecimento e reparando seus efeitos visíveis.
Para entender e saber quais são os oxidantes mais indicados para você, consulte um dermatologista.

 Fonte: Dra Mariana Paixao
Insta @dramarianapaixao
www.dramarianapaixao.com.br

Deixe uma resposta