ACONTECE NA ZN

Exposição “A Marcha do Sal” é aberta no Santana Parque Shopping

Crédito da imagem: Érico Hiller  – 

 Com a proposta de promover a expansão da cultura na região norte, o Santana Parque Shopping abriu no dia 18 de janeiro, o cronograma de eventos culturais 2021 com a exposição inédita “A Marcha do Sal”, do fotodocumentarista Érico Hiller.

Esta é a primeira exposição de uma série de cinco temas que o Santana Parque Shopping promoverá ao longo deste ano em parceria com Érico Hiller, para tornar acessível aos moradores locais histórias e hábitos culturais do mundo afora.

Com visitação gratuita, “A Marcha do Sal”, traz uma seleção de 44 fotografias feitas em uma viagem pessoal de Érico em 2017 quando o fotógrafo sentiu na pele sensações intensas ao refazer o mesmo trajeto que Mahatma Gandhi percorreu na Índia em 1930.

O percurso que teve um total de 400 km, com início pela cidade de Ahmedabad até a praia de Dandi, foi um ato de protesto pacífico realizado por Gandhi contra a proibição, atribuída pela coroa britânica, pelo direito da extração de sal na própria Índia, sem ter de pagar impostos ao império britânico.

Além das 44 imagens fotográficas espalhadas pelos corredores no lounge do 2º piso do shopping, a história de cada situação registrada é contada por meio de textos escritos de forma bem peculiar, apresentando uma narrativa objetiva a fim de envolver os visitantes despertando a consciência de que valores como a empatia, a interiorização e o cuidado com o próximo estão interligados desde tempos passados.

Serviço:
Período: Até 28 de fevereiro
Local: Lounge do 2º piso, em frente à loja Lupo
Entrada: gratuita
Santana Parque Shopping
Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP
Mais informações: Pelo site:  www.santanaparqueshopping.com.br  , pelo telefone: (11) 2238-3002 ou WhatsApp: (11) 96588-3226.

Deixe uma resposta