ACONTECE NA ZNDESTAQUESMAISMúsica

Fábrica de Cultura da Brasilândia celebra seu 4º aniversário

Há quatro anos a Fábrica de Cultura Brasilândia, a mais nova das unidades da zona norte, iniciava seus trabalhos na região. Para celebrar a data, a instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, realiza no dia 23 de junho, sábado, a partir das 9h,diversas atividades especialmente pensadas para o público.

A programação reúne shows com a banda Calango Brabo e Sinfônica infanto-juvenil do Guri; oficina de zumba; espetáculos de dança cigana e afro-brasileiras;  apresentação do espetáculo circense “Cabaré Palha Assada”; sessões de cinema da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental e apresentação com o Mágico Rodrigo.

No “Cabaré Palha Assada”, os Filhos da Trupe contam histórias com muita música e se envolvem em diversas trapalhadas em um espetáculo para toda a família. A apresentação que acontece às 11h30 une acrobacias, mágicos e muita palhaçada.

Em Dança: forma, técnica e diásporas africanas, o grupo Identidade e Movimento conta a história da escravização na época da colonização europeia. O espetáculo, apresentado às 13h30, mescla técnicas de dança contemporânea, africana, capoeira e hip-hop.

Misturando ritmos regionais nordestino com rock, a banda Calango Brabo apresenta às 14h30 o rock do sertão, que traz no repertório a predominância do baião, maracatu, maculelê, coco e forró, sobrepostos pelas guitarras e bateria presentes no rock, pop e reggae. Veja programação completa da comemoração:

11h30 – 13h00 | Circo: Cabaré Palha Assada
13h00 – 13h40 | Mágico Rodrigo
13h00 – 14h30 | Dança Cigana
13h30 – 15h00 | Dança: forma, técnica e diásporas africanas
14h30 – 16h00 | Música: Calango Brabo
16h00 – 17h00 | Zumba especial
15h00 – 16h00 | Música: Sinfônica infanto-juvenil do Guri

Serviço:
Aniversário da Fábrica de Cultura Brasilândia
Data: 23 de junho, sábado, das 9h às 19h
Recomendação etária: livre
Atividades gratuitas sem necessidade de inscrição prévia.
Fábrica de Cultura Brasilândia
Avenida General Penha Brasil, 2508
www.fabricasdecultura.org.br | Acessibilidade no local.

Deixe uma resposta