GOURMET

Festa Junina: Comemore com curau de paçoca veggie

Foto: GetNinjas  –   

Bárbara Dovania ensina receita prática para ninguém ficar de fora do arraiá

Com o fim das restrições, volta ao normal as comemorações dos “Arraiás”. Pular a fogueira, dançar quadrilha e claro, saborear os queridinhos pratos típicos juninos, são atividades que vêm para animar o mês de junho. Com o objetivo de fazer com que veganos e intolerantes à lactoses também possam celebrar e matar a saudade da tradicional festa caipira, a cozinheira Bárbara Dovania, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, elaborou uma receita simples e prática de curau com paçoca de amêndoas que vai fazer sua festa junina mais feliz. Confira:

Curau com paçoca de Amêndoa
Ingredientes:
4 espigas de milho verde fresca;
1 colher de sopa de coco desidratado light;
200 ml de leite de coco light;
Canela em pau;
Amêndoas torrada;
Amido de milho;
Adoçante ou açúcar demerara a gosto;
Óleo de coco.

Modo de Preparo do curau:
Pegue uma faca afiada, corte todos os gomos do milho, bata no liquidificador junto com o amido, o leite de coco e um pouco da amêndoa torrada. Depois, leve ao fogo, acrescente a canela em pau, o coco ralado e um pouco de óleo de coco. Cozinhe até ficar com um aspecto pastoso.

Modo de preparo da paçoca:
Pegue as amêndoas torradas e triture-as no processador para virar uma farofa.

Montagem do prato:
Despeje o creme do curau em um refratário, jogue a paçoca de amêndoas por cima e leve ao forno por 5 minutos para finalizar. Depois, é só degustar o prato que é a cara das festividades juninas.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 3,7 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, serviços de saúde e de eventos como nutricionistas, serviços de buffet, personal chef, bartender, cozinheiras e entre outros.
Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas.

Deixe uma resposta