CULTURA E LAZER

Festival discute saúde mental a partir da arte

Foto: Divulgação  –   

Que tal conhecer mais sobre a mente humana por meio da arte participando de encontros memoráveis? “A Semana da Cultura PSI” – um festival gratuito que acontecerá totalmente online nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro, sempre a partir das 18h – reunirá convidados de peso do mundo das artes e cultura para discutir com especialistas da área PSI, um dos temas mais importantes da atualidade e também uma das questões de maior preocupação em todo o mundo: a saúde mental. Todos os dias, um artista diferente conversa com um especialista nos conhecimentos PSI fazendo uma conexão da  sua obra sobre um aspecto da mente humana.

“A Semana da Cultura PSI”  tem idealização e realização da consultoria de desenvolvimento humano Relações Simplificadas, apoio da Unibes Cultural e patrocínio da AmorSaúde, a maior rede de clínicas populares do Brasil com consultas médicas, odontologia e exames em um só lugar.

De acordo com a palhaça e designer de relações Nina Campos e o psicólogo e psicanalista Francisco Nogueira, sócios da consultoria Relações Simplificadas, a ”Semana da Cultura Psi” – une arte e cultura ao conhecimento sobre a mente humana, para que se possa compartilhar informações sobre uma cultura que seja cada vez mais aberta ao cuidado com o mundo interno de cada indivíduo.

​“A arte é, em si, uma ponte que facilita a reflexão e o contato com nosso lado humano. É, portanto, capaz de proporcionar um ponto de inflexão entre os conhecimentos científicos acerca do nosso psiquismo e os saberes que povoam a nossa cultura”, afirma Nogueira, acrescentando: “A Semana da Cultura Psi” apresenta, neste evento gratuito, uma visão de mundo baseada na ideia de que se nós estivermos mais abertos ao debate sobre a nossa saúde mental, nossa sociedade será mais capaz de produzir uma vida com maior bem estar psíquico e emocional para todos.”

O evento será transmitido ao vivo pelos canais do YouTube do Relações Simplificadas e pelo YouTube e Facebook da Unibes Cultural. Confira a programação completa no www.festivaldaculturapsi.com.br.

PROGRAMAÇÃO:

19 DE OUT
FERNANDO MEIRELLES  (cineasta)
JOEL BIRMAN (psiquiatra e psicanalista)

20 DE OUT
RODRIGO SANTORO (ator)
VLADMIR SAFATLE (filósofo)

21 DE OUT
DENISE FRAGA (atriz)
MARIA HOMEM (psicanalista)

22 DE OUT
GILBERTO GIL (músico)
VERA IACONELLI (psicanalista)

Deixe uma resposta