ACONTECE NA ZNCULTURAFAÇA VOCÊ MESMOGUIA DA ZNINSPIRAÇÕESMAISMúsicaTEATRO

Final de semana com muitas atividades nas Casas de Cultura da região

As Casas de Cultura da zona norte estão com diversas atividades gratuitas para toda a família. Confira o que acontece em cada unidade.

Programação da Casa de Cultura da Vila Guilherme

Dia 08/02, às 14h. – Oficina de Máscaras de Carnaval
Com a artista plástica Monica Estela, a Oficina de Confecção de Máscaras personalizadas são feitas a partir do molde de gesso do próprio rosto, utilizando a técnica da papietagem para produzir uma resistente e leve máscara de papel reutilizado. Cada participante modela, decora e finaliza sua máscara de acordo com seu universo pessoal. Livre. Grátis.

Dia 08/02, às 16h – Historietas carnavalescas
No caldeirão do samba temperado com marchinhas como: Ô abre alas! Há muito para se contar e junto com Chiquinha Gonzaga, Carmem Miranda, Zé ket, Assis Valente e Pixinguinha, essa contação de história pede licença para batucar. Livre. Grátis.

Dia 08/02, às 19h – Cia Brasílica
Tendo como foco a valorização e ressignificação da cultura popular brasileira, entendendo-a como múltipla, a Cia Brasílica propõe um show que une as linguagens da música e da dança para mostrar a força dos folguedos brasileiros, em especial da região Nordeste. Livre. Grátis.

Dia 09/02, às 16h – Bloco do Pequeno Burguês
O Bloco do Pequeno Burguês com sua Bateria valente apresentará um show com muito ritmo, samba no pé e alegria para fazer o Carnaval da Zona Norte em 2020. Livre. Grátis.

Programação da Casa de Cultura do Tremembé

Dia 08/02, às 16h – Bloco do Jatobá
O bloco do Jatobá nasceu em 2011 por amigos músicos no bairro de Itaquera. Atualmente conta com um cortejo itinerante com músicas autorais e também, as principais marchinhas paulistanas de Carnaval de rua. Além do cortejo irá realizar Pocket Show com repertório sobre sucessos que marcaram a história do Carnaval paulistano. A banda é dividida entre instrumentos de metais, cordas, percussão e voz. Livre. Grátis.

Dia 09/02, às 16h – Unidos do Swing
Com o Projeto “Carnaval Jazz de Rua”, considerado o lugar onde as artes se encontram, o Bloco “Unidos do Swing” propõe a realização de uma série de atividades abertas para a comunidade, onde compartilha parte de sua pesquisa estética do encontro de artes que são bastante distintivas do Coletivo. Livre. Grátis.

Programação da Casa de Cultura da Freguesia do Ó

Dia 08/02, às 13h – Workshop de Máscaras Carnavalescas
Com Sheila Abreu, o workshop abordará com criatividade, o momento atual, de preocupação com o meio ambiente, sem esquecer de festejar a alegria do Carnaval. Mostrando como podemos transformar algo considerado como lixo, em um resíduo precioso e lúdico. Livre. Grátis.

Dia 12/02, às 19h – Bloco do Baião SP Forró
O Bloco do Baião nasceu em 2012 para homenagear o Centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, no dia 24 de Junho 2012, na Praça do Forró, em São Miguel Paulista, com grande cortejo até a Casa de Farinha, passando por pontos turísticos do bairro. Em 2020 o Bloco do Baião presta homenagem a Pedro Sertanejo, um dos pioneiros do forró em São Paulo. Livre. Grátis.

Dia 12/02, às 9h30 – Construção de Mini-Estandartes e Instrumentos Carnavalescos
A oficina, com Maria Alencar, é destinada ao público infantil (a partir de 5 anos de idade), apenas com a observação de que as crianças devem estar acompanhadas por um adulto responsável, esta atividade permite à cada criança construir o seu instrumento e o seu mini-estandarte carnavalesco sob a orientação das artistas-educadoras. Ao final do encontro haverá um cortejo e cada participante poderá levar consigo o material criado durante a vivência. Livre. Grátis.

Serviço:
Casa de Cultura Tremembé
Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 – Tremembé
Telefone: (11) 2991-4291

Casa de Cultura de Vila Guilherme
Praça Oscar Silva, 110 – V. Guilherme
Telefone: (11) 2909-0065

Casa de Cultura Freguesia do Ó
Av. Largo da Matriz, 215 – Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3931-8266

Deixe uma resposta