FIQUE LIGADO

Frio em São Paulo: SP Invisível lança campanha para ajudar pessoas em situação de rua

Foto: Divulgação  –

Campanha distribuirá 25.000 kits, contendo moletons personalizados, meias, luvas, gorros e itens de higiene, além de absorventes e calcinhas para o público feminino

Antes mesmo do início oficial do inverno (dia 21 de junho), as baixas temperaturas já tomaram conta de todo o país. De acordo com as previsões meteorológicas, a estação será ainda mais rigorosa neste ano, especialmente no Sudeste e no Sul do Brasil.

Por essa razão, a SP Invisível, organização com projetos voltados às pessoas em situação de rua, está realizando a sua tradicional campanha “Inverno Invisível” focada em aquecer a população de rua de São Paulo com a distribuição de 25.000 kits, contendo moletons personalizados, meias, luvas, gorros e itens de higiene, higiene além de absorventes e calcinhas para o público feminino.

A campanha, que continuará ao longo dos quatro meses de inverno, tem a expectativa de arrecadar R$ 2,5 milhões para a montagem dos kits. Em 2021, cerca de 15 mil kits foram doados, com a arrecadação de R$ 1,5 milhão. Todos os itens são novos, com material de qualidade e pensando nas pessoas que irão utilizá-los, inclusive nos cortes e detalhes artísticos.

“São feitos especialmente pensando nessas pessoas, para que eles também gostem de usar cada um dos itens. Não só por causa do frio, mas também pelo conforto, porque é bonito, porque combina e tem a ver com o que essas pessoas gostam de usar. Há um simbolismo afetivo por trás desses itens, já que foram pensados com carinho para não só cumprir o propósito de esquentar. Pessoas em situação de rua constituem grande parte da cidade e demonstrações de cuidado e sensibilidade são fundamentais e marcas da atuação da SP Invisível”, disse André Soler, fundador da SP Invisível.

Como ajudar?
Existem três formas de contribuir com o Inverno Invisível. A primeira delas é curtir, comentar e divulgar nosso conteúdo nas redes. A segunda é sendo um embaixador ou embaixadora. Essa opção serve tanto para pessoas físicas quanto jurídicas e é simples: basta fazer um cadastro na plataforma de embaixadores, estabelecer uma meta financeira e começar a arrecadar com amigos, colaboradores, conhecidos e familiares para ajudar a SP Invisível a aquecer quem mais precisa. A última forma é doando através do site: acesse este link.

 SP Invisível
A SP Invisível surgiu como um projeto despretensioso, em 2014, quando André Soler e Vinícius Lima decidiram divulgar nas redes sociais as fotos e histórias de pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo. Atualmente, a ONG já contou mais de 1.800 histórias, trabalhando como o principal projeto de conscientização social para humanizar os olhares da sociedade sobre essa população. Nas cerca de 105 ações sociais realizadas, já atendeu mais de 34.000 pessoas, sempre proporcionando experiências de cuidado, priorizando a qualidade e não a quantidade nos atendimentos. Em todas as histórias contadas, a equipe de assistência social dedica um bom tempo de escuta, buscando dar orientações e encaminhamentos para todas as pessoas abordadas. Além disso, esse time de atuação na rua tem autonomia para atender demandas pontuais que possam ser resolvidas naquele momento.
Mais informações pelo site ou no instagram.

Deixe uma resposta