EDUCAÇÃO

Generation Brasil abre inscrições para curso gratuito de Desenvolvedor Júnior

Foto: Divulgação  – 

As aulas, com duração de três meses, são voltadas para jovens de 18 a 30 anos com interesse em tecnologia

Fazer planos no início de ano é algo comum a todos. Entre os desejos mais frequentes estão: estudar, fazer cursos, mudar de emprego e buscar outra área de trabalho. Para você que tem na sua lista qualquer um dos pontos citados acima e que tem interesse por tecnologia, uma boa oportunidade é fazer o curso gratuito de Desenvolvedor Júnior oferecido pela Generation Brasil, organização independente e sem fins lucrativos, fundada em 2014 pela McKinsey & Company. Hoje, a Generation é responsável pelo maior programa global de inserção de jovens no mercado de trabalho.

Serão disponibilizadas 200 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro, acessando o site da entidade (www.brazil.generation.org). O público-alvo são pessoas de 18 a 30 anos, moradores da cidade de São Paulo, e que tenham o ensino médio concluído. Devido à pandemia, as aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses.

Para que todos tenham oportunidade, após avaliação socioeconômica, a entidade pode fornecer computador e conexão à internet para o aluno.

Você sabe o que faz o Desenvolvedor Júnior? O profissional faz parte de uma equipe que projeta, constrói e aperfeiçoa aplicativos, sites e outros sistemas de software, além de estar envolvido em todas as áreas de desenvolvimento, do design ao teste do produto.

O curso é técnico, mas parte do currículo é destinado ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e mentalidades, as chamadas soft skills, com o objetivo de preparar o aluno para uma rotina profissional de trabalho real.

A organização já formou mais de 300 alunos desde 2019, início da atuação no país. Desses, 84% foram inseridos no mercado de trabalho no prazo de 90 dias após a conclusão do programa. Entre os empregadores, 88% afirmaram que os alunos da Generation Brasil têm performance acima da média de seus pares. Com o curso, a expectativa é que o aumento de renda seja cerca de cinco vezes maior, comparando com quem não tem a formação. Entre as empresas parceiras estão, entre outras, Itaú, Magazine Luiza, Mercado Livre, Sumup, MC1, Vittude e Loggi.

Para participar do processo seletivo e mais informações, acesse: www.brazil.generation.org

Deixe uma resposta