CULTURA

Governo de SP lança 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual

“Anna Karenina – A História de Vronsky” é uma das atrações da Mostra Internacional de Cinema Virtual (Foto: Divulgação)

O Governador do estado lançou a primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo, que acontece entre os dias 1º e 30 de setembro. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Relações Internacionais em parceria com consulados, embaixadas e institutos dos países participantes e da organização Amigos da Arte.

A programação, que conta com 33 filmes de 21 países, será exibida diariamente pela plataforma #CulturaEmCasa, às 19h e às 22h. Os filmes ficarão disponíveis por tempo limitado para exibição por demanda. São 22 longas, dois curtas de animação e nove documentários inéditos no Brasil, todos com legendas em português.

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa foi lançada pelo Governo do Estado de São Paulo em 20 de abril. Em quatro meses, o serviço gratuito registrou 1,5 milhão de visualizações nos mais de mil conteúdos ofertados, com 575 mil usuários únicos.

O objetivo é ampliar o acesso da população a conteúdos culturais e artísticos de alta qualidade gerados pelas instituições vinculadas à Secretaria de Cultura e Economia Criativa e também por artistas e produtores independentes de São Paulo.

Mais informações em https://culturaemcasa.com.br/.

Deixe uma resposta