SAÚDE E BEM ESTAR

Incontinência urinária afeta 42% das mulheres com problemas na lombar

A incontinência urinária ainda é tabu, em razão da vergonha em abordar o assunto, dificultando ainda mais o tratamento e a conscientização. O problema atinge uma a cada 25 pessoas, segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia. Dados de 5780 pacientes mulheres com problemas na lombar atendidas pelo Instituto Patrícia Lacombe mostram que há uma relação entre as dores na região e a incontinência urinária, já que mais de 40% tiveram pelo menos um episódio de escape.

O Dia Mundial da Incontinência Urinária acontece em 14 de março (terça-feira) e foi criado para sensibilizar o público, alertando para modos de identificar o problema, tratamentos apropriados, impactos negativos na qualidade de vida dos afetados e a prevenção.

A Ginástica Holística é um método que atua de maneira educativa, preventiva e terapêutica e serve para melhorar a saúde e bem estar feminino. A técnica visa o reequilíbrio pélvico-lombar e restabelece as funções dos músculos do assoalho pélvico para diminuir as queixas de perda urinária e evitar cirurgia.

A Ginástica Holística é um método de trabalho corporal que pode ser praticado por todas as idades, além de evitar o envelhecimento prematuro. A técnica conduz o paciente a uma melhor utilização do seu potencial perceptivo, sensorial e motor e a uma atitude corporal harmônica. Cada paciente age de acordo com suas possibilidades. O método atua simultaneamente sobre a respiração, o equilíbrio e o tônus muscular e contribui para melhorar todas as funções do corpo.

Se você perceber que está com incontinência urinária, procure um médico o quanto antes. Não tenha vergonha, muitas mulheres passam pelo mesmo problema que você!

Deixe uma resposta