CASA & CIA

Inspirações para decoração com madeiras velhas

Foto: Birdhauer werker /Revista Artesanato  –  

A madeira é um dos materiais mais utilizados desde o início dos tempos para a construção de todo tipo de objeto, seja decorativo, móveis e até mesmo casas que até nos dias de hoje se mantém em pé.

Além disso, ela pode ser reaproveitada, até mesmo a serragem é útil para a humanidade, ou seja é um material sustentável, se usado com cautela. Por isso, muitos artesãos têm como atividade criar um artesanato com madeiras velhas sem prejudicar a natureza e criando peças úteis.

Com relação ao fazer artesanal, a madeira sempre foi aliada para inúmeras ideias, sendo um ponto de partida interessante. Há pouco tempo, ficou muito comum utilizar madeira de demolição para fazer móveis de todo tipo e também os paletes que são baratos e versáteis.

Pensando em expandir as possibilidades do artesanato com madeiras velhas é que mostraremos aqui algumas ideias simples e outras mais elaboradas do que você pode fazer com esse material abundante.

Tem alguma mesa que já não serve mais ou um galho de árvore aí no seu jardim? Então, essas peças de madeira podem ser reaproveitadas para criar esses e outros objetos interessantes.

 

Luminária de galhos secos
Para essa peça, você vai usar a madeira no seu estado mais rústico e que, muitas vezes, não é utilizada em artesanatos. Mas antes de usar, tenha certeza que o seu galho não esteja infestado de cupins, lixe e use um verniz para proteger sua peça.
Foto: Zen Yandex
Foto: Etsy
Foto: Les boites

Brinquedo
Quem gosta de diversão com as crianças? Então você vai gostar dessas ideias aqui feitas de madeira reaproveitada, o que você acha?
Foto: Ryobis Tools
Foto: Run Wild My Child

Aparador
Essa é uma peça simples de ser feita, pode ser até mesmo sua primeira tentativa no artesanato com madeiras velhas e, acima de tudo, é bastante útil para colocar na sua sala de jantar ou corredor. O que você acha?
Foto: Madeira de demolição

Enfeite de parede
Se quiser começar com algo bem mais simples, essas peças podem ser o início da sua paixão por artesanato. Veja como elas podem ser simples e ainda fazem total diferença em sua casa.
Foto: Walmart

 

Bandeja
Quem não precisa de uma bandeja em casa? Seja para servir ou para aparar algo nas mesas ou bancadas, essas peças são sempre úteis.
Foto: Enfemenino

Aproveitando carretel de madeira
Assim como os paletes, esse material é fácil de ser encontrado e é barato. Por isso, é muito aproveitado para esse tipo de artesanato. Você pode criar inúmeras peças interessantes, desde móveis e peças para paredes.
Foto: Robusted outdoor living
Foto: Crafty morning purpose

Quantas ideias você teve após ver estas peças de  artesanato com madeiras velhas?  Viu como você não precisa de muito material ou habilidade para cortar e entalhar madeira para que algo bonito seja feito?Créditos: Revista Artesanato.

Deixe uma resposta