ACONTECE NA ZN

Instituto Center Norte e Aromeiazero recebem doações de bikes paradas

Foto: Divulgação

As bicicletas doadas são reformadas pelo Instituto Aromeiazero sem custos, e encaminhadas para projetos de empreendedorismo e geração de renda

A bicicleta é um dos transportes mais usados no mundo inteiro e facilita a vida de quem precisa se locomover ou até mesmo trabalhar e gerar renda por meio do veículo. Por isso, o ideal é que as bikes se movimentem. Pensando nisso, o Instituto Center Norte firma parceria com o Instituto Aromeiazero, que já atua há anos com projetos sociais usando bicicletas, para promover a campanha Bike Parada Não Rola.

Até 30 de novembro, colaboradores e lojistas dos Shoppings Center Norte e Lar Center poderão realizar doações de bicicletas no posto de coleta localizado próximo ao drive-thru, no estacionamento do Center Norte. Os clientes dos Shoppings que quiserem participar também poderão doar diretamente para o Aromeiazero e, para isso, basta preencher o formulário com todos os dados solicitados. Vale ressaltar que o Aromeiazero está sempre com o cadastro aberto para receber doações de bikes.

O objetivo da parceria é potencializar as doações recebidas pela ONG, já que as bicicletas são vendidas para gerar recursos ou reutilizadas nas oficinas de formação em mecânica e empreendedorismo com jovens em situação de vulnerabilidade social. Uma dessas oficinas é a Viver de Bike, que prepara uma edição especial para a comunidade Zaki Narchi, na zona norte de São Paulo, com o apoio do Instituto Center Norte.

Com previsão de início em 23 de Novembro, o curso gratuito oferecerá 15 vagas exclusivamente para moradores da comunidade. Durante a capacitação, serão abordados conteúdos relacionados à Segurança no Trânsito, Rotas e GPS e Gestão Financeira. Ao final do curso, todos os alunos ganharão uma bicicleta.

 

Deixe uma resposta