EDUCAÇÃO

Instituto oferece bolsas de estudo de Ensino Médio para alunos da Capital

Foto: Reprodução/Monkey Business Images  –   

Oportunidades são oferecidas pelo Instituto SOMOS e os selecionados poderão cursar os três anos do Ensino Médio em escolas parceiras da rede

Todos os anos, o acesso à educação de qualidade ajuda a abrir portas para um futuro melhor a milhares de jovens estudantes em todo o País. E é com base nesse propósito que a Cogna, uma das maiores organizações educacionais do mundo, oferece, desde 2017, bolsas de estudo integrais a estudantes com alto potencial acadêmico e baixas condições socioeconômicas, por meio do Somos Futuro, programa do Instituto SOMOS, braço social da SOMOS Educação. O programa inicia novo ciclo de seleção neste mês e as inscrições estão abertas de até o dia 19 de setembro.
Na capital paulista, há vagas na Associação Educacional Brasília de São Paulo, Associação Educacional Inovação, Colégio Alicerce, Colégio Anglo São Paulo, Colégio Paulo de Tarso, Colégio Thomas Treglia e Rede Educacional Decisão.
Para participar do processo, é preciso estar no 9º ano do Ensino Fundamental II em escola pública. Um dos requisitos para concorrer a uma vaga é ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos.
Quem se interessar, pode acessar o site para preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico e enviar dois vídeos – um que fale sobre a história do candidato e outro sobre como a família o apoiará na jornada de aprendizagem.

O processo de seleção compreende quatro etapas eliminatórias:
– Análise socioeconômica;
– Avaliação acadêmica online;
– Entrevista online com voluntários do Instituto;
– Entrevista com alunos e responsável(is) pela escola selecionada.
Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2022 em uma das escolas parceiras do programa, com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos. A vigência da bolsa abrange os três anos do ensino médio.
Serviço: Programa Somos Futuro 2022
Inscrições: até 19/09
Vagas: 292
Requisitos: estudantes do 9º ano matriculados em escolas da rede pública
Mais informações: https://www.institutosomos.org/

Deixe uma resposta