EDUCAÇÃO

Instituto TIM e C6 Bank oferecem curso gratuito de educação financeira

Students watching recorded lecture with professor talking from tablet. Podcast courses, audio and video recording, class recording access concept. Vector isolated illustration.

Imagem: Freepik  –   

Aulas divididas em três partes com oito capítulos cada estão na plataforma TIM Tec e abordam situações do cotidiano para que os alunos aprendam a se organizar e evitar dívidas

Quer economizar seu dinheiro em 2022 e não sabe por onde começar o planejamento financeiro? Um curso gratuito lançado pelo Instituto TIM e pelo C6 Institute pode dar aquela mãozinha. O conteúdo, disponível na plataforma TIM Tec, apresenta conceitos da educação financeira de forma simples e prática para a sua utilização na vida pessoal e profissional e oferece subsídios para que o aluno possa analisar seu custo de vida, conhecer os conceitos da renda líquida, renda bruta e renda extra, bem como avaliar empréstimos, lidar com dívidas, cortar gastos e traçar metas futuras.
O curso de educação financeira lançado em parceria com o C6 Institute está dividido em três partes de oito capítulos cada. O conteúdo, que pode ser acessado a qualquer hora, foi formatado com base na metodologia do storytelling. O ensino se dá por meio da história de uma família que está determinada a colocar suas finanças em ordem e descobre, dia após dia, ferramentas que auxiliam na organização financeira. O aprendizado dos personagens serve de referência ao aluno, que é convidado a criar a sua própria família (fictícia) no curso.

Deixe uma resposta