FIQUE LIGADO

IOS abre curso gratuito de tecnologia 100% on-line para aumentar a empregabilidade de jovens

Foto: Divulgação  –   

O curso reúne tudo que os jovens esperam: atividades práticas; tecnologia dentro e fora das aulas; chip gratuito de internet para acesso à plataforma do curso e apoio psicológico

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir na capital e região metropolitana de São Paulo 60 vagas para o curso gratuito de formação profissional em Gestão Administrativa com software de ERP, totalmente on-line.

Jovens com idade entre 15 e 24 anos e pessoas com deficiência acima de 16 anos, que estejam cursando ou que tenham concluído o Ensino Médio na rede pública podem se inscrever até o dia 16 de setembro no site: https://www.ios.org.br/inscricao.

As aulas vão de 20/09 a 15/12/2021. O curso é focado em tecnologia e administração, que inclui o pacote Office e a operacionalização de sistema de gestão empresarial ERP. Além disso, com base na sua experiência de mais de duas décadas formando profissionais para o mercado de trabalho, criou quatro pilares para que seus cursos possam reunir os diferenciais que o jovem espera em sua formação profissional:

  • Atividades práticas
    Desde o início do curso, os alunos aprendem praticando. Além de conteúdos tecnológicos, os cursos do IOS abrangem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) trazendo para a prática a vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar desde e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio até desenvolver o briefing e apresentação de um produto.
  • Tecnologia dentro e fora de aula
    O IOS fornecerá aos alunos que precisarem a internet 4G gratuitamente para acesso às plataformas do curso, com metodologias e ferramentas que colocam o aluno como protagonista de sua formação, por meio de workshops, gamificação, dinâmicas de debates. Além disso, realiza o trabalho transversal em outras disciplinas com o objetivo de desenvolver e aprimorar habilidades como trabalho em equipe, criatividade, liderança, empatia, cidadania digital, organização, disciplina, diversidade, negociação, resolução de conflitos etc.
  • Apoio psicológico
    Muito antes da pandemia, desde sua criação, o IOS atua com um dos diferenciais mais significativos para colaborar com a carreira profissional dos jovens: o desenvolvimento comportamental (Soft Skills) para o preparo completo dos alunos para os desafios do mercado de trabalho.
    A equipe composta por assistentes sociais e psicólogas ficam à disposição dos alunos para apoio em suas questões emocionais e sociais. São realizados atendimentos individuais e, quando necessário, relacionamento com a rede socioassistencial. O trabalho tem por objetivo auxiliar nas demandas relacionadas à ansiedade, depressão, conflitos familiares, defesas de direitos, dificuldade de aprendizagem, inclusão e diversidades e demais situações que possam interferir no bom desempenho em sala de aula.
  • Empregabilidade
    Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.
    O IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49% .
    Em 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o IOS formou cerca de 1.500 jovens e pessoas com deficiência e, também colaborou com o ingresso de 815 alunos no mercado de trabalho.

Serviço: Curso de formação profissional gratuito do IOS
Inscrições: até 16 de setembro
Link: www.ios.org.br/inscricao
Central de Atendimento – ​WhatsApp: (11) 97343-9010

Documentos para Inscrição (originais)

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Deixe uma resposta