CULTURA E LAZER

Jane Duboc conta histórias infantis em apresentação virtual

Foto: Murilo Alvesso –

A atração  Ilustre Criança – Desenhando A Canção idealizada por Jane Duboc, com direção de Fernando Cardoso estreia em formato digital no Teatro Porto Seguro em quatro apresentações especiais nos dias 19 e 27 de setembro, 4 e 12 de outubro. Os ingressos, a partir de R$20, terá parte do valor destinado para campanhas que estão auxiliando os diversos profissionais das artes cênicas, afetados pela pandemia do novo Coronavírus.

Recomendado para crianças acima de 2 anos, a proposta é interagir com toda a família por meio de histórias infantis escritas e interpretadas pela cantora, permeadas por canções e conversas. Durante a apresentação, as crianças podem pintar e desenhar seguindo as orientações do ilustrador Alexandre de Nadal. Após a apresentação, os pais que quiserem podem solicitar o livreto da peça com desenhos para colorir e outras atividades para a criança fazer em casa.

As apresentações acontecem ao vivo, com transmissão via streaming a partir da casa da artista no Rio de Janeiro, que estará acompanhada virtualmente pelo ilustrador Alexandre de Nadal, de Porto Alegre, e pelo músico Junior Lobbo, também do Rio.

Jane Duboc escreveu e interpreta duas histórias infantis originais, O Macaco Baterista (dias 19/9 e 4/10) e Ele Infante (dias 27/9 e 12/10), que trazem ao público infantil os aspectos da preservação ambiental e da inclusão social.

Para Jane Duboc, são metáforas de nossa sociedade, abrangendo questões imprescindíveis para a formação da criança. “Desde mocinha adoro me aproximar das crianças, que me ensinam com muita honestidade de sentimento o deslumbramento pela vida. E, talvez por isso, tenha me inspirado a escrever contos e histórias infantis, algumas já publicadas, outras que estão guardadas e duas que vou mostrar no Ilustre Criança – Desenhando A Canção. Nessa fase tão difícil, em que as pessoas estão em casa sem poder se expandir, a gente quer chegar pertinho fazer a criança se divertir, e ao mesmo tempo, absorver alguns valores que fazem a vida ficar mais bacana como o respeito com nossa terra, nosso planeta e aos animais. E a criança pode se expressar através de desenhos, da dança e do canto com os animais que estão nas histórias”, conta.

 Serviço:
Dias 19 de setembro e 4 de outubro, às 16h – O Macaco Baterista
Dias 27 de setembro e 12 de outubro, às 16h – Ele Infante
Ingressos: A partir de R$20.
Classificação: Recomendado para crianças acima de 2 anos.
Duração: 40 minutos.
Teatro Porto Seguro
Vendas exclusivamente on-line no site: http://www.tudus.com.br
Dúvidas: contato@teatroportoseguro.com.br ou pelo telefone (11) 3226.7300 de sexta a domingo das 14h às 20h.

Deixe uma resposta