MODA E BELEZA

Jeans: Modelos que são trends no outono inverno 2021

Foto: Divulgação/Gucci  –    

A calça jeans é aquela peça clássica que não deixa de ser moda nunca, né? Apesar de clássica, a peça sempre se renova e apresenta as mudanças que acompanham as temporadas do mundo da moda. E vamos ser honestos: as calças jeans simplesmente sempre funcionam. Um dos itens favoritos no guarda-roupa da maioria das fashionistas, são super versáteis e podem ser facilmente combinadas com qualquer coisa.
Para te deixar por dentro das tendências que estão bombando no outono inverno 2021, contamos com a colaboração de Deisi Remus, do We Fashion Trends, que traz várias dicas e inspirações de looks com calça jeans.
Segundo Deisi, “o lema dos jeans nesse ano é: Conforto é a chave. O significado do lema está relacionado aos cortes confortáveis e soltos, como jeans boyfriend ou baggy jeans. O jeans skinny, normalmente muito justo, ficou para trás por enquanto”.
A seguir confira as tendências e como usá-los corretamente:

Jeans folgados
Passar o dia todo com jeans apertados não é nada agradável, não é mesmo? Depois de passar a maior parte do tempo com calças de moletom confortáveis em 2020, não queremos ficar sem calças de corte largo este ano. Os estilistas também reconheceram a necessidade de conforto, porque jeans de corte largo e folgado são um dos estilos de jeans deste ano e há muito conquistaram os looks das ruas.
Calças jeans largas são, por assim dizer, a contrapartida do jeans para calças de moletom, porque as calças da moda são cortadas de forma folgada ou larga nos quadris e nas pernas. O termo “jeans folgado” significa, por assim dizer, todos os modelos de jeans que são tudo, menos skinny. Podem ser jeans largos com pernas retas, jeans boyfriend ou modelos largos, que eram extremamente populares nos anos 90 e agora estão aparecendo com mais frequência no radar da moda.
A melhor coisa sobre jeans com seu corte largo: eles não são apenas extremamente confortáveis, mas também aduladores de corpo real.
Fáceis de usar, são particularmente eficazes com tops, com gola alta, cropped, uma malha canelada etc. Quem, por outro lado, quer confiar inteiramente no look amplo e confortável, pode combinar a calça jeans com um casaco oversize, botas ou tênis casuais. Segundo Deisi, “o meu look favorito é o jeans folgado com sandálias delicadas. A quebra de estilo fica particularmente emocionante”

Foto: Pinterest

Calça paperbag
Os jeans Paperbag são há muito tempo uma das peças de tendência absoluta. Em 2021, as calças voltaram a ser muito procuradas – mas os designers deram aos modelos clássicos uma atualização com estilo. Porque em vez de ser amarrados na cintura, os novos modelos agora são amarrados nos tornozelos com cadarços. A coisa toda se chama: Jeans paperbag invertido.
O franzido no tornozelo cria uma mini aba, o que torna a variante de jeans divertida e elegante. Você pode usar esse modelo com escarpins ou sandálias.

Jeans bootcut
Os jeans bootcut existem há uma eternidade, contudo só nos últimos anos eles apareceram novamente no radar das mulheres. Em 2021 serão até uma das maiores tendências de jeans de todos os tempos. As calças são caracterizadas pelo seu corte estreito nas ancas e nas coxas, que são ligeiramente alargadas a partir do meio das pernas. Particularmente procurados nesta temporada, os modelos bootcut extralongos são aqueles que apenas a ponta do sapato aparece. Eles combinam muito bem com botas de salto alto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução/Alessandra Faria

Jeans de perna reta e mom jeans
Novas tendências ou não – é claro que também há cortes de jeans da última temporada que ainda estão em alta neste ano. As silhuetas mais importantes, que já eram populares em 2020 e continuarão a ser tendência em 2021, são os jeans de perna reta e os jeans mom.
Como um lembrete: o jeans da mamãe tem um cós alto que se estende até o umbigo. As pernas são estreitas para baixo (semelhante a uma cenoura). Os jeans de perna reta, por outro lado, são cortados em linha reta.
O que torna as peças tão populares? Tanto os jeans de perna reta quanto os modelos de corte mamãe não são nem muito justos nem muito largos, são mais uniformes e versáteis que podem ser facilmente usados com qualquer coisa.

Crédito: Deisi Remus
Formada em Moda, é proprietário do We Fashion Trends
www.wefashiontrends.com

Deixe uma resposta