LIVROS

Lançamento mostra por que as atrocidades da guerra jamais devem ser esquecidas ou minimizadas

Foto: Divulgação  –   

Lançamento da Buzz Editora tem personagens cativantes que se veem diante de circunstâncias que transformam suas vidas para sempre

Viaje no tempo — e pela história! — com O diário de Paris, lançado pela Buzz Editora neste mês de abril. Escritora e jornalista, Jordyn Taylor escreveu este romance embalado por segredos, frio na barriga e que tem como pano de fundo a ocupação de Paris pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O diário de Paris conta a história da jovem norte-americana Alice, que acabou de perder sua avó, Chloe, e herdou dela um apartamento na capital francesa. Acontece que nem seus pais nem Alice sabiam que Chloe tinha esse apartamento no velho continente, e eles então resolvem ir até Paris para saber mais detalhes sobre o misterioso imóvel.

Chloe tinha ido embora da França após a Segunda Guerra Mundial e nunca mais voltou, passando uma borracha em seu passado e recomeçando sua vida nos Estados Unidos. Disposta a desvendar esse enigma e conhecer a verdade sobre a história de sua avó, Alice acaba encontrando um antigo diário no imóvel, que pertencia a Adalyn, e lê os relatos ali escritos sobre a crueldade dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A partir desse momento, é impossível Alice não se questionar a respeito de quais foram os reais motivos que fizeram sua avó ter abandonado sua vida em Paris e por que Chloe nunca havia falado sobre sua irmã.

Além do luto, Diana, mãe de Alice, está enfrentando uma fase sombria em sua vida, e tanto Alice quanto seu pai não sabem muito bem como ajudar Diana.

Com domínio narrativo impecável e personagens cativantes e genuínos, O diário de Paris fará os leitores se divertirem e chorarem ao mesmo tempo, enquanto aborda as atrocidades cometidas durante a Segunda Grande Guerra, com fatos históricos, mas sem deixar, por nem um segundo, de nos fazer ter esperança.

FICHA TÉCNICA
Título: O diário de Paris
Autora: Jordyn Taylor
Editora: Buzz
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 264
Tiragem: 12 mil exemplares
Lançamento: 18 março 2022
ISBN: 978-65-89623-25-0
Valor: R$ 49,90
Gênero: romance YA, literatura norte-americana

Deixe uma resposta