LIVROS

Livro “A Senhora da Tundra” traz universo viking em história de fantasia

Foto: Divulgação  –  

Protagonista Jarnsaxa vive mitos nórdicos em jornada de vingança e redenção, em edição publicada pelo selo Culturama Plural

Histórias de vikings que têm feito muito sucesso no cinema e em séries, com títulos como O Homem do Norte e Vikings Valhalla, ganham mais um representante: o livro A Senhora da Tundra. Publicado pelo selo Culturama Plural, da Editora Culturama, o livro da escritora Paola Giometti, baseia-se nas lendas e mitos nórdicos para apresentar uma história sombria cheia de ação e aventura no mundo viking.

Sinopse
O livro conta a história de um período obscuro da Era Viking, quando os escandinavos acreditavam que os deuses os haviam abandonado. É na interminável escuridão do inverno nórdico dessa época que os draugar andam sobre a terra.

Jarnsaxa é uma draugr e segue o destino de sua raça maldita, alimentando-se de carne humana caçada nas longas noites de inverno polar. Porém, não foi escolha sua viver como aqueles que deveriam estar sob a terra, mas continuam a caminhar pelo mundo. Transformada ainda criança, ela se tornou a bastarda do rei dos draugar, Drakkar, que mantém uma profunda ligação mística com Grafvölludr-Gulon, a Serpente da Era Antiga, devoradora de homens. Mais do que isso, Saxa é a general do exército do rei, é a Ursa da Tundra, assim chamada por invadir vilarejos carregando o couro de um urso sobre os ombros.

Aos draugar não é concedido o poder dos sonhos, mas, de repente, durante o sono, Jarnsaxa começa a ter visões que a incitam a descobrir a verdade. Com medo de ser tocada pela loucura que afeta os mundanos, ela tenta ignorar o que vê, porém, isso a perturba cada vez mais… até o momento em que ela consegue relembrar da época em que ainda era uma criança humana e entende o papel do rei no assassinato de sua família.

Ela então se torna uma desertora. Nesta nova jornada, Jarnsaxa vai descobrir ainda mais sobre seu passado e encontrar companheiros, como um anão nibelungo, um humano ladrão e nídings, outros draugar renegados que não obedecem a Drakkar. A sua nova missão é encontrar o Invicto, o único humano que teria a capacidade de matar o rei draugr, um enviado pelo deus Odin e pelas Nornas, entidades que determinam o destino.

Jarnsaxa tenta, então, cumprir o seu destino em busca de vingança, passando por cenários fantásticos, batalhas com seres mitológicos e inimigos à sua altura. Sua jornada vai conduzir os fãs de fantasia a um mundo memorável, Real Vholtor.

Livro: A Senhora da Tundra
Autora: Paola Giometti
Editora: Culturama
Venda: loja online da Culturama e livrarias do Brasil

Deixe uma resposta