MODA E BELEZA

Looks e tendências para a temporada de festas

Fotos: Divulgação/ AICI Brasil

O ano de 2021 foi repleto de emoções, com altos e baixos, e como em todo final de ano, chega a hora de comemorar um novo ciclo, desejando que o ano que está por vir seja de abundância de vida em todos os sentidos

A AICI Brasil – Associação Internacional dos Consultores de Imagem sugere ideias – relacionadas com as tendências atuais – para ter um final de ano chic, moderno e confortável. Nesta época do ano é comum surgirem dúvidas de como montar uma produção de moda cool para atender a tantos eventos, seja o Natal, Reveillon ou até mesmo uma festa de confraternização. Confira abaixo a lista com dicas da expert em consultoria de imagem Doró Mendonça, VP de educação da AICI Brasil.
Para todas as festas aposte em looks monocromáticos ou tom sobre tom. Faça transições mais suaves com as cores, as fotos vão ficar um espetáculo! Estes looks estão super em alta e deixam a silhueta mais fina e, consequentemente, mais alta. Com produções deste tipo errar fica difícil, compor um visual com uma cor só traz mais praticidade na hora de escolher ou comprar peças além de ficar super elegante.

Pensando no Natal, que normalmente é uma festa mais familiar, uma boa opção são vestidos mídi ou conjuntos como os tops e saias, que estão em alta, ideais para as altas temperaturas que são tão presentes no território nacional nesta época do ano. É importante usar tecidos fluídos com gramatura menor para garantir um look confortável durante toda a noite de celebração.

Clores claras ficam perfeitas porque sempre transmitem acessibilidade e aconchego, o que tem tudo a ver com essa celebração. Que tal as cores champanhe (aquela que fica entre o rosa e o laranja), o próprio laranja ou o rosé? Você pode usar acessórios metalizados nessas cores – estão super na moda e vão harmonizar lindamente no seu look monocromático. Além disso, pensando na cartela de cores do Natal (vermelho, verde e dourado) suas cores não “brigarão” nas fotos e no cenário.

Agora para o ano novo, a AICI Brasil sugere além do branco, que é sempre perfeito, o prata, o dourado e uma cor super bacana, a cor de 2022 da Pantone. A cor se chama Very Peri – ou seja, violeta, a mesma da planta conhecida no Brasil como pervinca ou murta. Essa cor está associada a espiritualidade. Continuando o look monocromático violeta, o prata compõe nos acessórios e até na make.

Deixe uma resposta