CULTURA E LAZER

Marcello Airoldi dirige Giovani Tozi em “Peixe Fora d’Água”

Foto: Priscila Prade  –   

Sátira política inédita  traz o morador de um bunker e seu último tubo de oxigênio

Após o sucesso no lançamento do espetáculo Não Se Mate, no qual Giovani Tozi assina pela primeira vez texto e direção, o ator volta ao campo da atuação para dar vida ao morador de um bunker. Em “Peixe Fora d’Água“, o lugar foi construído para abrigar as melhores espécies de seres humanos, garantindo a continuidade da humanidade, depois de uma pandemia.

O texto de Marcello Airoldi partiu do experimento audiovisual Peixe Cabeça de Cobra, de Giovani Tozi, e propõe uma dramaturgia que se apoia no contexto social e político brasileiro atual. No conto, escrito durante os primeiros meses de isolamento em 2020, Tozi descreve de forma poética o cotidiano de um artista em isolamento, que se abala ao ver uma reportagem na televisão sobre um peixe predador que tem a habilidade de respirar fora da água e que é capaz de matar todos os outros peixes de um lago.

Sinopse:
Depois de 901 dias dentro de um bunker construído na pandemia do Corona Vírus, um homem se vê diante de seu último tubo de oxigênio. O que lhe resta de ar é o tempo que ele tem para registrar em vídeo qual o legado que ele gostaria de deixar para a humanidade .

Serviço:
Temporada on-line: De 30 de abril a 10 de maio de 2021
Horário: Sexta a domingo, às 20h.
Local: Espaço Cultural Bricabraque.
Gratuito
Ingressos: https://www.sympla.com.br/espacoculturalbricabraque
Classificação: 12 anos
Duração: 50 minutos

Deixe uma resposta