DESTAQUES

MIS Experience reabre para visitas presenciais

O MIS Experience, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, criado a partir de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a TV Cultura, anuncia sua reabertura, para visitação presencial. A instituição estará com as exposições: Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio e Mona Lisa Illusion.

A exposição Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio, com visitas presenciais suspensas desde março de 2020, reabre ao público reformulada e seguindo todos os protocolos de resposta à pandemia, com compra de ingressos exclusivamente on-line, espaço de projeções redesenhado e nova expografia. Com mais espaço para circulação e um percurso de fluxo contínuo e sinalizado, em um único piso, o público será levado a uma viagem completa pelo universo de Da Vinci em suas diversas frentes de trabalho e criação, conhecendo toda a extensão da genialidade do italiano.

A exposição fica em cartaz até 9 de maio de 2021. A realização é do MIS Experience, com concepção da australiana Grande Exhibitions.

Além disso, o MIS Experience inaugura a experiência instagramável Mona Lisa Illusion. Com cenários lúdicos que criam ilusão de ótica quando fotografados de determinados ângulos, a atração apresenta cenas inusitadas inspiradas pelos inventos e elementos icônicos das obras de Da Vinci. O público poderá se fotografar, criando a percepção de estar presente na cena. Há ainda uma representação do ateliê de Da Vinci.

Mona Lisa Illusion ficará em cartaz no mezanino do MIS Experience até 9 de maio de 2021.

Neste momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o MIS Experience adaptou totalmente seus espaços e exposições. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente, para datas e horários específicos. As reservas serão realizadas exclusivamente on-line (a bilheteria física não estará ativa). Enquanto estiverem em cartaz, as atrações do MIS Experience terão entrada gratuita sempre às terças-feiras – também será necessário reservar antecipadamente os ingressos.

Cada visitante poderá permanecer nos espaços expositivos por seções de, no máximo, 1 hora (Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio), e 20 minutos (Mona Lisa Illusion). Seguindo as regras do protocolo governamental de receber apenas 40% da capacidade de visitação, a quantidade de ingressos emitidos por sessão será limitada.

Antes de entrar no MIS Experience, o público terá sua temperatura aferida. O uso de máscara será obrigatório em todos os espaços e durante toda a visita. Não será permitido tirar a máscara em nenhum momento, como por exemplo para fotografias/selfies. Os espaços terão álcool em gel para a higienização das mãos, além de uma nova sinalização que indicará o sentido de circulação e o distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas.
Mais informações e ingressos pelo link: www.mis-sp.org.br

Deixe uma resposta