DECORAÇÃO

Modelos de Cabeceiras Criativas e Fáceis de Fazer

Dizem que um terço da vida a gente passa dormindo. Ou seja, muito tempo da vida a gente passa na cama. Porém, nem sempre esse móvel tão essencial se adequa a decoração.

Pensando nisso, separamos algumas ideias de cabeceiras criativas, para você que quer dar uma renovada nesse ambiente tão íntimo que é o quarto.

Seja a sua cama ou a de outra pessoa, são formas fáceis e simples de executar.

Com materiais baratos você conseguirá o aconchego que procura, trazendo novos ares para sua cama. Sem contar as possibilidades de deixá-la combinando com outras decorações do seu quarto.

 

Por que não desenhar uma cabeceira?


Fonte: tuacasa.com.br

Basta só uma parede de lousa e um giz. Podem ser desenhos simples, elaborados ou formas mais tradicionais. E se enjoar, é só desenhar uma cabeceira nova.

 

 Você gosta de um toque rústico?


Fonte: elo7.com.br

Então vai gostar de reaproveitar um palete para uma cabeceira como essa. É só lixar e envernizar. Sem muito mistério, os paletes podem atender as medidas mais adequadas para sua cama. E claro, podem ser pintados também.

 

Madeira sempre dá certo


Fonte: tuacasa.com.br

Sem precisar se restringir aos paletes na utilização delas, madeiras são ótimas para reaproveitar. E seu toque final não fica de fora.

 

 Painel de tecidos


Fonte: elo7.com.br

Com materiais que sobram de trabalhos com tecido, ou de roupas sem uso, fazer um painel sai super barato e dá um efeito bem aconchegante.

 

Luzes e adesivos


Fonte: tuacasa.com.br

Que tal, além de luzes, alguns adesivos que brilham no escuro? Como você pode ver, as vezes um simples mural já abre espaço para múltiplas possibilidades.

 

Mural com frases


Fonte: tuacasa.com.br

Um mural com uma boa mensagem pode ser uma ótima maneira de começar e terminar o dia.

 

Janela cabeceira


Fonte: tudoespecial.com

Não é literalmente uma, mas pode dar a sensação de ser. Tanto elas quanto portas antigas podem resultar em lindas cabeceiras criativas. Basta só alguns cuidados adequados para conservar melhor a madeira.

 

Colcha na cabeceira?


Fonte: tudoespecial.com

Com apenas o varão, você pode tanto optar por cortinas ou usar a criatividade com colchas, por exemplo.

 

Cabeceira com mapa


Fonte: tuacasa.com.br

Pra sonhar acordada pensando em uma vida cheia de viagens pelo mundo. Ou pelo menos marcando as planejadas. Ou quem sabe as que já aconteceram.

 

Livros velhos


Fonte: tudoespecial.com

A placa de madeira serve como base para muitas cabeceiras criativas. Uma delas é essa, ótima para reaproveitas aqueles livros esquecidos que só ocupam espaço.

 

Papel de parede


Fonte: morninchores.com

Uma opção muito simples e tranquila. Na medida da sua cama e com o estilo que você preferir, o papel de parede pode ser uma cabeceira bem interessante.

Além dessas ideias, há outras muito interessantes como: espelho, patchwork de tecidos estampados, fitas entrelaçadas, flores, painel com fotos e o que mais sua criatividade permitir.

Fonte: Revista Artesanato – www.revistaartesanato.com.br

Deixe uma resposta