ACONTECE NA ZNCINEMADESTAQUESINSPIRAÇÕESMAIS

Mostra “A Força do Documentário Brasileiro” começa em novembro na BSP

Estamira – Foto: Divulgação

A Biblioteca de São Paulo (BSP) apresenta a mostra “A Força do Documentário Brasileiro” para quem gosta de cinema. Composta por 30 produções, a seleção contará, a partir de 1º de novembro, com sessões gratuitas na BSP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras. A iniciativa é assinada pela Sociedade Amigos da Cinemateca e SP Leituras, com o apoio da Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil.

Para participar das exibições, não é necessário fazer inscrição.

As obras abordam a realidade contemporânea da sociedade brasileira, desde a retomada da produção audiovisual nacional na década de 1990 e tratam de temas como cultura indígena, direitos sociais, cultura popular e urbanidade. Na BSP, as sessões vão até 1º de dezembro e as produções foram divididas em ciclos: Subjetividade e narrativas, Outras paisagens, Direitos e cidadania e Brasilidades. As classificações indicativas das obras variam, bem como a duração das exibições.

Para conferir a programação completa (sujeita a alterações) clique no link abaixo:

BSP https://bsp.org.br/2019/10/15/57017/

Oficina sobre documentários
Quem gosta de cinema também não pode perder a Oficina de Documentários – Teoria e Prática, com Franthiesco Ballerini, nos dias 22 e 29 de novembro, na Biblioteca de São Paulo. Para participar das aulas gratuitas, é necessário fazer inscrição em https://bsp.org.br/inscricao/

Serviço:
Mostra “A Força do Documentário Brasileiro”
Data: de 01/11 a 01/12
Local; Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP)
Tel.: (11) 2089-0800.
Atividades gratuitas.
https://bsp.org.br/

Deixe uma resposta