CULTURA E LAZERMAIS

O Tablado celebra 100 anos de Maria Clara Machado com a montagem on-line de “Quem Matou o Leão?”

Foto: Pedro Pupo/Teatro Unimed  –   

Mistério, suspense e o muito divertido encantamento do circo marcam o espetáculo gratuito, no site do Teatro Unimed

Celebrando os 100 anos de nascimento de Maria Clara Machado e os 70 anos de fundação d’O Tablado, uma nova montagem da peça “Quem Matou o Leão?”, um dos clássicos pouco encenados de Maria Clara Machado já pode ser vista, gratuitamente, por todo o Brasil, no site do Teatro Unimed (www.teatrounimed.com.br).

Com direção de Susana Ribeiro e Sérgio Dias Maciel e realização da Dueto Produções, a peça infantil é dividida em quatro episódios. O espetáculo completo poderá ser visto até o dia 16 de janeiro de 2022, sendo uma excelente opção de lazer para as crianças no período de férias escolares.

Esta nova e muito divertida produção do Teatro Unimed leva para crianças de todo o Brasil (e do mundo!) a indispensável obra de Maria Clara Machado, escritora que dedicou sua vida ao teatro e que jamais subestimou a inteligência singular da infância. Suas peças, com estilos diversos, sempre contam histórias divertidas e amorosas, apresentando conteúdo poético e humanístico. O ano de 2021 marca também os 20 anos de morte da autora.

A peça reúne a palhaçada circense com o mistério e suspense detetivescos. Numa tarde qualquer, o Circo Italiano de Carlo Estupore (Júlio Mello) inicia a sessão, quando tudo vira de cabeça para baixo com a morte da maior atração do dia, o leão Mussolini. O detetive Enrico Bulcone (Rodrigo Nasser) e sua assistente Canetone (Lara Prado), que estavam na plateia, tomam conta do picadeiro e começam as investigações, na companhia das palhaças Soluço, Tampinha e Sapoti (respectivamente Amanda Massaro, Fernanda Jannuzzelli e Maria Silvia do Nascimento), garantia de risos, poesia e muita alegria durante toda a investigação.

Serviço: Quem Matou o Leão?
Peça de Maria Clara Machado
Local: Teatro Unimed em Casa (on-line)
Endereço: www.teatrounimed.com.br
Quando:
Episódio I – Já pode ser visto no www.teatrounimed.com.br
Episódio II – Já pode ser visto no www.teatrounimed.com.br
Episódio III – sábado, 4 de dezembro de 2021, às 16h (estreia)
Episódio IV – domingo, 5 de dezembro de 2021, às 16h (estreia)
O espetáculo completo poderá ser visto no site do Teatro Unimed até o dia 16 de janeiro de 2022
Classificação: livre
Ingressos: gratuito e sem cadastro
Duração: cerca de 15 minutos cada bloco
https://www.facebook.com/TeatroUnimed
https://www.instagram.com/teatrounimed/

Deixe uma resposta