SAÚDE E BEM ESTAR

Os benefícios da prática de exercícios ao ar livre

Foto: Arquivo/Dia de Treino  –   

De acordo com pesquisa, o estresse é menor em quem faz exercícios em ambientes abertos

Respirar ar puro enquanto faz atividade física, remete a momentos de paz. É isso mesmo que uma pesquisa, publicada no periódico Journal of Sports Science & Medicine, chegou à conclusão em um estudo que confirma que se exercitar em locais abertos, proporciona uma redução maior no nível de estresse de quem pratica, em relação a ambientes fechados.

Para Gustavo Barbosa, além das razões científicas há também a conexão com outras pessoas. “Ficamos muito tempo em isolamento, e ter esse momento para se exercitar com outras pessoas, cria-se o senso de comunidade”, explica o CEO e fundador do Dia de Treino, um aplicativo que estimula a prática de exercícios físicos em espaços públicos e privados, acompanhados de um profissional do ramo, que oferece seus serviços para o público em geral.

De acordo com Geisa, personal trainner que oferece aulas através do aplicativo, há diversos benefícios da prática de exercício físico ao ar livre. A profissional separou 5 benefícios. Confira:

Contato com a natureza – Admirar o ambiente, promove o bem-estar e autoestima da pessoa;

Aumento da motivação – Com mais pessoas fazendo esportes, num cenário em movimento, a pessoa se motiva e melhora sua disposição diária;

Gasto maior de energia – Por alguns terrenos serem irregulares e também a temperatura variar, a pessoa pode ter um aumento na liberação de energia;

Melhora na ativação da vitamina D – A síntese de vitamina D é feita através dos raios ultravioletas de forma consciente e controlada.

Aumento de foco e concentração – A oxigenação cerebral melhora ao ar livre, melhorando a atenção e foco do praticante.

Deixe uma resposta