SAÚDE E BEM ESTAR

Os cinco principais erros nas dietas

Muitas pessoas acreditam em dietas milagrosas, outras dizem que, para perder peso, a chave é comer apenas alguns alimentos, pular refeições ou consumir apenas produtos light. Mas, o que é mito e o que é verdade?

A nutricionista Patricia Cruz mostra quais são os erros mais comuns que podem levar a reeducação alimentar por água abaixo.

1. Apenas fazer “regime”: não passar por um processo de reeducação alimentar é um erro. É importante fazer um bom planejamento das suas atitudes alimentares, ou seja, faça uma reeducação alimentar e não obrigatoriamente um regime em que você corta boa parte dos alimentos.

2. Comer somente salada e grelhados: optar somente por saladas e grelhados só vai saciar sua fome por um período de tempo curto, pois a absorção será logo em seguida, o que faz aumentar a vontade de comer e perder o controle. Restrição severa só gera compulsão alimentar.

3. Pular as principais refeições: na tentativa de emagrecer mais rápido ou para “não estufar a barriga” muitas pessoas acabam omitindo refeições. “Isso não resolve e só faz aumentar a fome logo em seguida”, afirma Patrícia Cruz.

4. Longos períodos em jejuns: evite ficar em jejum por um longo período, principalmente quando está exposto ao sol e à beira-mar. O ideal é levar frutas in natura cortadas, espiga de milho, entre outros alimentos, como uma alternativa ao longo do dia.

5. Saladas temperadas em excesso: saladas não podem faltar nesse período são frescas e alimentam. Porém, cuidado com o exagero em temperos, como, por exemplo, molhos prontos, azeite e petiscos. Eles deixam a salada muito mais calórica.

Faça escolhas saudáveis não só por um período, mas o ano todo e acompanhe resultados surpreendentes. Aprenda em primeiro lugar a cuidar da sua saúde sempre!

Deixe uma resposta