DESTAQUES

Prefeitura abre inscrições para curso profissionalizante no setor de varejo

Imagem: Reprodução

Programa PROvarejo será realizado pela internet a partir de 18 de janeiro com aulas transmitidas ao vivo

A Fundação Paulistana abriu inscrições para o PROvarejo, programa realizado pela Prefeitura de São Paulo em parceria com o Grupo Carrefour que capacita profissionais para a área de varejo, perecíveis e atendimento. Com aulas on-line e ao vivo entre os dias 18 e 29 de janeiro, os interessados podem se inscrever pelo link: http://bit.ly/provarejo2021 até 13 de janeiro.

Ministrado pelos professores da Rede Cidadã São Paulo, o curso tem duração de 10 dias úteis, totalizando 20 horas de aula. Além de destacar os conceitos de atendimento no setor de varejo, como higiene; perecíveis; logística; hortifruti; lacticínios e frios, os encontros abordam as habilidades socioemocionais de cada participante, incentivando-os a explorar suas melhores características e aptidões, de maneira em que seja possível identificar talentos e habilidades.

Após a conclusão do curso, cada aluno recebe duas certificações, sendo uma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e a segunda da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. Realizado desde setembro de 2019, o programa já capacitou mais de 190 alunos, agora aptos para exercer as funções de varejo em supermercados e hipermercados.

Por conta da pandemia do coronavírus e das medidas de isolamento social e combate a aglomerações, as aulas do PROvarejo serão realizadas remotamente pela internet ao vivo. Com dois horários disponíveis, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30, os interessados podem se inscrever até 13 de janeiro por meio do link: http://bit.ly/provarejo2021. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio completo.

Deixe uma resposta